NOTÍCIAS

17-AGO-2022

Saúde e direitos são temas de encontro do grupo LGBTTQIA+ no CRAS I de Cedro

Foram debatidas questões jurídicas, de saúde e comportamentais, na perspectiva da garantia de direitos para este público

Por Ascom 17/08/2022 #agenda

Foto: Marcos Rodrigues

Oferecer apoio e orientações para as pessoas que mais precisam. Esta é uma das principais atividades da Assistência Social em Cedro. Desta forma, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Assistência Social e seus equipamentos, promoveram na quarta-feira (17/08), no Centro de Referência e Assistência Social (CRAS I), encontro com o grupo LGBTTQIA+ de Cedro.

Foram debatidas políticas públicas voltadas para os usuários com orientações que englobam questões jurídicas, de saúde e comportamentais, além da garantia de direitos. O encontro contou com a presença do médico Dr. Guilherme Pontes, do advogado Luiz Gonzaga e da assistente social Francisca Francicleide. Os grupos se reúnem a cada 15 dias e outros temas são debatidos para construção de planos e projetos voltados para a LGBTTQIA+ local.

A Assistente Social Bárbara Rodrigues traz detalhes sobre o encontro, e faz um convite. "Estamos reiniciando as atividades do grupo LGBTTQIA+ em Cedro e, nesse momento, ocorreu o nosso contato inicial. Também verificamos a presença de novos participantes. Gostaria de reforçar o convite à comunidade LGBTTQIA+ para que participe deste importante momento".

Kássio Andersom, membro do grupo desde 2015, conta sobre a mudança de perspectiva com o grupo. "Entrei aqui com uma perspectiva e comportamento muito diferente; através dos ensinamentos, palestras de formação e convivência, me tornei uma pessoa totalmente diferente, que não pensa mais só em si mesmo, mas no todo. Deixo o convite a todos para visitarem o CRAS, que tem uma equipe para lhe atender, seja você LGBTTQIA+ ou não. O CRAS está de portas abertas para atendê-los".

O tema saúde LGBTTQIA+ foi debatido com o médico da Unidade Básica de Saúde (UBS - ALTO DO PADEIRO), Dr. Guilherme Pontes, que explica. "Minha primeira vez participando do grupo como profissional de saúde foi uma experiência produtiva, consegui acolher algumas das demandas e espero que seja o primeiro de muitos contatos, para que possamos sempre melhorar o acesso à saúde e a qualidade de vida dessa população como um todo."

 

Deixe seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito
logo
Selo UNICEF 2021-2024Selo TCE Ceará SustentávelSelo Nacional compromisso com a Alfabetização Ouro 2024