Objetivo da ação é vacinar - com a primeira dose - as crianças ainda não imunizadas
Foto: Divulgação
A saúde da gente cedrense é prioridade da Prefeitura de Cedro. Eis o motivo do esforço da gestão municipal em levar a todos a vacinação contra a Covid-19. Os postos de saúde da sede realizarão a repescagem entre os dias 4 e 11 de agosto das crianças de 3 e 4 anos que ainda não receberam a primeira dose da vacina.
A secretária de Saúde Norma Marques apresenta os detalhes. "Papai e mamãe, prestem bem atenção nas datas em que os PSFs irão realizar a repescagem para crianças de 3 e 4 anos ainda não vacinadas com a primeira dose. Fizemos o Dia "D" e agora é a repescagem por Unidades Básicas de Saúde para que todos possam vacinar as crianças. A pandemia continua e é com vacinas que nos protegemos e também protegemos as nossas crianças.
Repescagem para crianças de 3 e 4 anos - por locais
Dia 4 (quinta-feira) - Ferroviários e Pega Avoante
Dia 8 (segunda-feira) - Alto do Padeiro
Dia 9 (terça-feira) - Centro
Dia 10 (quarta-feira) - Fátima
Dia 11 (Quinta-feira) - Afonso Celso
Em Cedro
De acordo com o boletim divulgado na segunda-feira (01/08), foram aplicadas 73.320 doses da vacina contra a Covid-19. O plenário da Câmara Municipal é ponto fixo de vacinação, de segunda a quarta-feira, das 8h às 12h.
Boas notícias!
Até o fim de agosto, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) deve decidir se autoriza a aplicação de vacinas da Pfizer em crianças de 6 meses a 4 anos de idade. O pedido enviado pela fabricante norte-americana foi feito cerca de um mês e meio depois que os Estados Unidos aprovaram o uso do imunizante nesta faixa etária, por meio da agência reguladora norte americana (FDA).