Cedrenses das zonas urbana e rural receberão os benefícios entre os dias 1º e 3 de agosto
Foto: Divulgação
Como parte das ações em prol da gente cearense, o Governo do Estado está realizando, neste início de agosto, mais uma edição do Programa Vale Gás. As famílias beneficiadas no município de Cedro receberão os tíquetes entre os dias 1 e 3 de agosto, conforme calendário apresentado no final desta matéria. Para receber o voucher é necessário comparecer ao local indicado em cada comunidade, apresentando um documento pessoal com foto (RG/CNH).
A secretária do Trabalho e Assistência Social de Cedro Luciana Vieira apresenta mais detalhes. "A Prefeitura organizou e compartilhou a lista do Vale Gás em todas as mídias sociais e no site para que as pessoas verifiquem se os seus nomes estão na lista, e assim poderem se organizar para o recebimento do benefício neste mês de agosto.
Luciana reforça a importância da documentação e lembra que a lista já vem pronta, de acordo com as informações do Governo do Estado. "Para receber o Vale gás é preciso apresentar um documento oficial com foto. Lembramos que a lista vem pronta e é gerada pela Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos do Ceará. Cabe à Prefeitura organizar a logística da distribuição".
Cronograma do Vale Gás em Cedro
Dia 01 de agosto: Sede do município;
Dia 02 de agosto: Distritos de Candeias, Santo Antônio, Assunção, Caiana e Agrovila;
Dia 03 de agosto: Distritos de Lagêdo e Várzea.
Sobre o Vale Gás Social
É uma política pública permanente, sancionada pelo Governo do Ceará em 14 de setembro de 2021, que possibilita recarga gratuita do botijão de gás à população em situação de vulnerabilidade por três vezes ao ano. O benefício é distribuído pela Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS). São contempladas as famílias do Cartão Mais Infância, os jovens do programa Superação e as famílias beneficiárias do Auxílio Brasil que possuem renda per capita até R$ 155,50. A cada edição do Vale Gás, as famílias recebem um tíquete para recarga. Os dados são retirados do CadUnico; por isso, a população deve manter seus dados atualizados no cadastro. Para isso, é necessário procurar o CRAS mais próximo de sua residência.