Cedrenses receberão o documento em suas residências, mas também podem imprimi-lo no setor de Arrecadação da Prefeitura ou no site www.cedro.ce.gov.br
Foto: Marciel Bezerra
A contribuição de cada cidadão é fundamental para que a gestão municipal possa levar obras de qualidade a toda população. Por isto, é importante o pagamento do seu Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU). Pensando nisso, a Secretaria de Finanças iniciará o envio dos carnês do IPTU 2022 a partir da próxima semana.
O Auditor Fiscal Damião Luís traz os detalhes. "Quem desejar realizar o pagamento à vista terá 10% de desconto, pagando até o dia 10 de outubro; o parcelamento pode ser realizado em 3 parcelas com vencimento nos dias 10 de outubro, 10 de novembro e 10 de dezembro. Os boletos serão entregues nas residências, mas se ocorrer algo e o cidadão não receber em sua casa, ele pode ser emitido no site da Prefeitura ou então no setor de Arrecadação da prefeitura".
Damião lembra que a emissão não demanda novo cadastro, e aqueles que não efetuarem o pagamento serão inscritos na dívida ativa municipal. "Para emitir o boleto no site não é necessário realizar novo cadastro, basta entrar no site www.cedro.ce.gov.br na opção serviços (portal do contribuinte), informando a inscrição do imóvel e CPF para o pagamento via Caixa Econômica Federal ou Banco do Brasil. Após a virada do exercício, todos os tributos não pagos são automaticamente inseridos na dívida ativa do município e ficam passíveis da cobrança de juros, multas e encargos ou então da execução fiscal".
Importante salientar que a arrecadação do imposto é revertida pela Prefeitura de Cedro em melhorias e obras na cidade. No carnê, é possível conferir imagens de ações como recuperação de estradas, compras de ambulâncias, veículos e ônibus escolares, além de equipamentos para os postos de saúde e pavimentação em ruas da sede e dos distritos, tudo por conta do imposto recolhido. "Esse imposto traz para o município melhorias na infraestrutura, saúde e educação. A razão de se pagar tributo é para que exista um retorno para a sociedade", reforça o Auditor Fiscal.