Jovens participarão do Projeto Aquarela, durante seis meses
Foto: Marcos Rodrigues
A música transforma vidas, por isso, a Prefeitura de Cedro, em parceria com a empresa Aquarela, iniciou na terça-feira (19/07) as aulas do Projeto Aquarela, destinado a crianças e adolescentes entre 8 e 15 anos. O curso terá duração de SEIS meses e as aulas acontecerão durante a semana com o acompanhamento de professores experientes, já atuantes na área.
A coordenadora de Desenvolvimento de Cultura, Marlene Santana, traz detalhes. "O objetivo é trabalhar a realidade das nossas crianças e adolescentes, buscando incluí-los em uma vida cidadã e harmônica, trabalhando sua sensibilidade, despertando a tendência artística profissional deles. Nossa gratidão ao prefeito Joãozinho de Titico por todo o apoio a este projeto".
O Instrutor de Violão, Lázaro Marcos, agradece a gestão e fala de sua expectativa. "Mais uma vez Cedro está de parabéns, no ano passado fizemos um curso online por conta da pandemia, mas este ano, graças a Deus, temos a oportunidade de abrir as portas e receber estes meninos. Agradeço a todos os envolvidos neste curso".
O Instrutor de Flauta, Alberto da Silva, destaca a mudança de nome e os aprendizados para os jovens que participam da ação. "Esse curso é o antigo projeto Toque de Vida, mudamos o nome para Projeto Aquarela, mas os professores permanecem os mesmos e estamos dispostos a dar o nosso melhor para que a criançada aprenda bastante".
Em edições anteriores, ainda com o nome Toque de Vida, os jovens concludentes se apresentaram na praça Marco Zero em Cedro e nas cidades vizinhas, para a nova turma a prefeitura prepara apresentações culturais no encerramento do curso.