Comunidades de Santo Antônio, Várzea da Conceição, Candeias e Assunção estão recebendo as obras
Foto: Marcos Rodrigues
Um trabalho incansável, intenso e constante vem sendo realizado pela prefeitura de Cedro, por meio da Secretaria de Infraestrutur, na recuperação das estradas vicinais do município. São aproximadamente 600 km de estradas que ligam diversas localidades e atualmente os distritos de Santo Antônio, Várzea da Conceição, Candeias e Assunção estão recebendo as obras de melhoria.
O Secretário de Infraestrutura, Marcus Pitombeira, detalha as ações. "Este é um um trabalho que necessita de um maquinário específico e vem sendo realizado desde maio. Nesse momento atuamos em 3 frentes de serviço com patrol, atendendo a região do Santo Antônio, Várzea da Conceição e entre Candeias e Assunção, além das três frentes de trabalho com o patrolamento também temos uma outra no Vale do São Miguel com o piçarramento onde havia vários focos de atoleiros".
Marcus lembra que a prefeitura também atua na área urbana e reforça a fundamental participação do prefeito Joãozinho de Titico. "Estamos com um trabalho contínuo melhorando alguns pontos de esgoto no Centro da cidade, realizando a operação tapa buraco, pintura do meio fio, além da sinalização vertical e horizontal das diversas ruas de nossa cidade. Todo esse trabalho está sendo realizado a pedido do prefeito Joãozinho de Titico, para ajudar na educação, saúde e na economia, além de outras obras que estão em andamento e que são fruto da parceria do Governo Municipal com o Governo Estadual".
O presidente da Associação Comunitária Vivência Gomes de Araújo, Gleiciano Morais, da comunidade de Saco da Telha, agradece a gestão pelo apoio. "Estamos recebendo o maquinário da prefeitura com o melhoramento da estrada que liga nosso sítio à sede, demanda que veio através da associação, foi levada e acolhida pelo prefeito. Por isso, agradeço a Joãozinho que tem nos dado o suporte e a todos os demais envolvidos em garantir a segurança e a trafegabilidade na sede e na zona rural, espero que esse importante trabalho prossiga."