Interessados devem se deslocar até a Secretaria de Agricultura na segunda-feira (18/07) para cadastrar dados e retornar na quarta-feira (20/07) ao município para atendimento
Foto: Divulgação
Apoiar o homem do campo em todos os aspectos, incluindo questões jurídicas, legais ou econômicas. Com este objetivo, a prefeitura convoca os produtores rurais e proprietários de terra que têm alguma pendência ou dúvida sobre seus imóveis para atendimento com as equipes do Instituto do Desenvolvimento Agrário do Ceará (IDACE) na quarta-feira (20/07).
Para participar desse momento, os interessados devem se dirigir até a sede da Secretaria de Agricultura na segunda-feira (18/07) levando documentação pessoal para deixar o nome, endereço, CPF e telefone para que o atendimento seja realizado na quarta-feira (20/07).
O Secretário de Agricultura, Manoel Bezerra, traz os detalhes. "Quero me dirigir a todos os agricultores e criadores de Cedro, principalmente aos proprietários de terra. Na próxima quarta-feira (20/07) os coordenadores do Idace estarão em Cedro para buscar soluções para aqueles que têm algum problema na documentação, relacionada aos títulos de terra."
O coordenador Regional do Idace na região do Centro-Sul, Raimundo Brilhante, reforça o convite. "Estarei no Cedro com toda nossa equipe para fazer atendimento ao público, tirando dúvidas, pendências, realizando cadastro novo, passaremos o dia todo e se for necessário retornaremos na quinta-feira."
Documentação necessária para regularizar junto ao Idace
Cadastro Novo:
RG e CPF do TITULAR (a).
Se casado civil RG e CPF do cônjuge (a).
Certidão de casamento.
INCRA e ITR se existir.
Declaração de compra e venda ou Escritura pública.
CAR* - *Cadastro Ambiental Rural * se caso existir ou a plaqueta de demarcação que foi colocado no Mourão em um local de fácil acesso, geralmente na margem de uma Estrada carroçal ou de frente a casa sede.
Mudança de Titularidade:
RG e CPF do TITULAR.
Se casado civil RG e CPF do cônjuge (a).
Certidão de casamento.
INCRA e ITR se existir.
Declaração de compra e venda ou escritura pública.
E requerimento de cancelamento do proprietário ou herdeiros e certidão de óbito do titular do imóvel.
CAR - *Cadastro Ambiental Rural * se caso existir ou a plaqueta de demarcação que foi colocado no Mourão em um local de fácil acesso, geralmente na margem de uma Estrada carroçal ou de frente a casa sede.