Uma grande estrutura está sendo montada no CSU para receber cedrenses e visitantes, com portões abertos a noite inteira. Artistas se revezarão em dois palcos
Foto: Marcos Rodrigues
A tradicional festa do Chitão está de volta. Após dois anos suspensa por conta da pandemia da Covi-19, a expectativa é que um grande público, de vários estados inclusive, compareça neste sábado (16/07), no Centro Social Urbano (CSU) para acompanhar, dançar e se divertir com os shows de Chico de Tereza, Waldonys, Jonas Esticado, Mari Fernandez, Forró Real e Batista Lima.
O prefeito Joãozinho de Titico vistoriou de perto na tarde desta quinta-feira (14/7) os preparativos da festa. "Acompanhando a preparação da estrutura do Chitão, vi de perto a montagem dos dois palcos para que as atrações possam se apresentar em sequência. Ficamos muito felizes e agradecemos a todos da equipe que preparam o grande evento. A reforma do CSU foi fundamental para receber as grandes atrações da noite, em uma retomada da Festa do Chitão com a grandiosidade que Cedro merece".
O gestor municipal trouxe detalhes sobre a segurança e bloqueio de vias. "Teremos o bloqueio de algumas ruas para facilitar o traslado das estruturas das bandas e do público; teremos também um acesso único para pedestres. Por isso, peço que cheguem cedo. A partir das 20h os portões serão abertos e no local contaremos com O apoio do Demutran, da Guarda Civil, da Polícia Militar e da Polícia Civil".
Joãozinho falou sobre a importância da festa para a economia local. "Já estamos colhendo os frutos do Chitão, com o aumento da movimentação da economia em nosso município, vários setores estão com as suas atividades em alta. Comércio, bares e restaurantes já sentem o aumento nas vendas, as pousadas estão lotadas e o pessoal que atua no setor de beleza também não tem mais agenda. Isso é muito importante para a nossa gente".
O prefeito ressaltou que o Chitão está sendo realizado com recursos próprios da Prefeitura e reforçou o compromisso que os portões permanecerão abertos à noite toda. "Essa é uma festa do povo, preparada com recursos específicos. Estaremos com os portões abertos a noite toda para receber nossos irmãos cedrenses, bem como comitivas de outros estados e municípios. Quem quiser participar de um momento alegre e festivo é só vir pro Chitão de Cedro".