Programação contou com diversas atividades ligadas ao tema
Foto: Marcos Rodrigues
Cuidar do meio ambiente e promover ações de conscientização da população. Desta forma, os Agentes Jovens Ambientais (AJAs) promoveram em Cedro a Semana do Meio Ambiente, entre os dias 06 e 10 de junho, abordando temas como: educação ecológica, cultura dos AJAs, saneamento básico e arborização.
Neste ano, o Programa Agente Jovem Ambiental realizou atividades de arborização em ruas e avenidas da cidade em parceria inédita realizada pela Prefeitura de Cedro com o Governo do Estado, no sentido de tornar a cidade mais sustentável e promover a inclusão social e ambiental de jovens cedrenses.
O Agente Jovem Ambiental Igor Valentim traz mais informações. "Realizamos palestras e montamos estandes apresentando um novo ponto de vista sobre ecologia e educação ambiental, abordando maus tratos, cultura ecológica, arborização, ações dos AJAs e saneamento básico e promovendo uma nova visão para alunos, coordenadores, professores e população sobre. O objetivo é transformar Cedro em uma referência para outros municípios. Também tivemos exposição no Centro Social Urbano (CSU), com amostras de mudas, trabalhos e pesquisas realizadas pelos AJAs".