Campanha continua nas redes sociais, onde os cedrenses podem curtir os vídeos produzidos pelos alunos cedrenses sobre o tema
Foto: Marciel Bezerra
Lugar de criança é dentro da escola, estudando e socializando com outras crianças. Com esta ideia, a prefeitura de Cedro, com apoio das secretarias municipais, lançou na sexta-feira (10/06), na sede da secretaria de Educação a campanha "Busca Ativa Escolar
- Fora da Escola Não Pode", com a temática de uma estratégia a serviço da inclusão. O evento foi um balanço das ações da gestão e contou com exposição fotográfica, apresentação cultural e palestra com professor e Doutor José Aurélio, secretário de Educação do município de Jucás.
O prefeito Joãozinho de Titico lembrou os avanços da educação em Cedro e ponderou. "Há alguns anos Cedro ocupava a 180º no ranking da educação, mas, com muito trabalho, os índices melhoraram bastante e o desafio agora é continuar elevando estes números. Os frutos do que fazemos não será colhido logo, mas no futuro vocês terão a oportunidade de ver o reconhecimento dos alunos. Se Deus quiser, teremos por retorno a gratidão por havermos contribuído com a transformação de muitas vidas".
A coordenadora operacional da plataforma Busca Ativa Escolar em Cedro, Ana Neta, detalha os objetivos da campanha. "Assegurar o direito à educação a todos as crianças, adolescentes e jovens, sensibilizando a sociedade para o acompanhamento sistemático da permanência do educando na escola, contribuindo para minimizar ou extinguir os casos de evasão escolar, que aumentou consideravelmente por conta da pandemia. Iniciamos a campanha na segunda-feira com um concurso de vídeos, que estão circulando no Facebook. Também fizemos um vídeo com autoridades e parceiros do Programa Busca Ativa Escolar".