28-MAI-2022

Cedro é beneficiado com trator agrícola para fortalecer atividade rural

Equipamento foi entregue pela governadora Izolda Cela ao prefeito Joãozinho de Titico na sede da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA), em Fortaleza

#Agricultura POR MACIEL BEZERRA 28 DE MAIO DE 2022

Foto: Marciel Bezerra

Incentivar o homem do campo a empreender atividades rurais de forma segura e com o devido suporte. Com este intuito, a governadora Izolda Cela entregou no último sábado (28/05) o primeiro lote de tratores da Política de Incremento e de Modernização da Atividade Agrícola. Ao todo, 39 municípios foram beneficiados, incluindo Cedro.

A cerimônia de entrega ocorreu na sede da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA), em Fortaleza, e contou com a presença da secretária do Desenvolvimento Agrário, Ana Teresa de Carvalho, do secretário de Agricultura de Cedro, Manoel Bezerra, do ex-secretário do Desenvolvimento Agrário do Ceará, o cedrense De Assis Diniz, além da governadora. Prefeito Joãozinho de Titico recebeu a chave do Massey Ferguson na ocasião.

Izolda Cela falou sobre a parceria do Governo do Estado com os municípios. "É um trabalho que segue com o compromisso de amparar o homem do campo. Essa frente de parceria com os municípios é uma das mais importantes. Sob a responsabilidade dos municípios estão muitas políticas importantes, as pessoas vivem e moram nos municípios; enquanto governo, estamos fazendo a nossa obrigação".

O prefeito de Cedro destacou a importância do equipamento para os pequenos agricultores nos municípios contemplados com os veículos. "É de muita valia para os produtores rurais. Nós temos agora um equipamento com mais de 100 cavalos, um trator traçado, novo, zerado e, se Deus quiser, muito em breve ele já vai estar em operação no nosso município".

A secretária Ana Teresa ressaltou o papel do gestor municipal em momento de muita alegria. "É uma honra entregar esse trator para o prefeito mais desenrolado da vibe, Joãozinho de Titico. O homem é bom, um prefeitão em todos os sentidos, competente e comprometido com a população de Cedro, parabéns prefeito".

Sobre a Política de Incremento e de Modernização da Atividade Agrícola

O investimento total com os tratores, que irão chegar a 183 municípios do Ceará, soma R$ 65,2 milhões, e faz parte de um montante superior a R$ 400 milhões direcionados ao meio rural cearense. Cada um dos 183 municípios (exceto Fortaleza, que não dispõe de área agrícola) receberá um trator Massey Ferguson sobre rodas, agrícola, motor mínimo 3 cilindros, mínimo 104 cv, pneus traseiros 18 a 34 R1, capacidade de levante hidráulico mínima de 3.750KG e plaina agrícola. O investimento individual de cada veículo é de mais de R$ 356,33 mil.

Prefeitura convoca fazedores de cultura para escuta pública sobre a Lei Aldir Blanc 2

Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura (PNAB) disponibilizará recursos financeiros durante 5 anos

Prefeito envia Projeto de Lei à Câmara para reajuste salarial de servidores municipais

Reposição da inflação é compromisso da gestão com os servidores cedrenses