Mobilização visa a conscientizar alunos, pais e cidadãos cedrenses sobre a importância do respeito às leis de trânsito
Foto: Marcos Rodrigues
A educação para o trânsito deve ser realizada não só para os condutores mas, principalmente, para as crianças e jovens, pois aquilo que se ensina na infância têm mais chance de permanecer por toda a vida. Diante disto, a Prefeitura de Cedro retoma ações educativas de trânsito nas escolas da rede municipal, estadual e federal, nesta semana, meio da campanha Maio Amarelo, em parceria com o Programa Saúde na Escola (PSE).
Os agentes de segurança do Demutran e da Guarda Municipal estão conversando com os estudantes dentro das salas de aula, explicando sobre os cuidados no trânsito, como deve ser realizado o deslocamento seguro no trajeto entre a casa e a escola, além dos índices de acidentes e outras informações importantes para a educação destas crianças e destes jovens.
O coordenador do Programa Saúde na Escola (PSE), Francedilson Lima, detalha as ações. "Os alunos estão sendo conscientizados através de palestras e rodas de conversas, com apresentações culturais, poesias e músicas; também serão realizadas passeatas nas ruas. Sabemos que os jovens precisam ser conscientizados em prol de um trânsito seguro. Parabenizo o envolvimento das escolas nestas ações e a parceria de diversas secretarias da gestão municipal".