Atividades esportivas irão fomentar a saúde e movimentar a economia de Cedro
Foto: Divulgação
O grande desafio é se mexer, buscando de forma leve e constante dar os primeiros passos para uma vida saudável. Munida deste desejo, a Secretaria Municipal de Esporte iniciou a contagem regressiva para mobilizar toda a cidade para o próximo Dia do Desafio, 25 de maio.
Além da programação oficial, todos os cedrenses podem participar, interrompendo suas atividades rotineiras e juntando um grupo de amigos na praça Rubens Bezerra de Albuquerque e no Centro Social Urbano (CSU). A causa é nobre, objetivo é saudável: praticar uma atividade física.
O secretário Elleson Barbosa, do Esporte, fala sobre a programação e a importância da ação. "É chegada a hora do Dia do Desafio, uma parceria do município com o Sesc. Por conta da pandemia, não teremos disputas entre cidades, mas teremos uma programação vasta e uma nova parceria com o SCFV (Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos). A ideia é tirar as pessoas da rotina de trabalho e do sedentarismo. Para tanto, contamos com a população cedrense, prestigiando a ação."
Programação de 25 de maio - Dia do Desafio
7h10
- Alongamento com todos os participantes
7h20
às 7h50 - Aulas de karatê
8h00
- Futsal
Funcional Kids (tarde)
Futsal (tarde)
Campeonato Cedrense de futebol
Al
ém do Dia do Desafio, os esportistas cedrenses que amam o futebol poderão, entre 24 de maio e 8 de junho, inscrever suas equipes no Campeonato Cedrense de Futebol. Os representantes das equipes devem seguir até o Centro Social Urbano (CSU) e verificar o check list. A competição percorrerá seis campos de futebol, entre a sede e as comunidades.
Elleson Barbosa traz mais detalhes e reforça a importância econômica da ação. "Você que tem sua equipe, vá até o CSU, se informe e se inscreva. Feitas as inscrições, vamos marcar uma reunião com a participação do prefeito Joãozinho de Titico, que é um grande incentivador do esporte cedrense. A competição também deve movimentar a economia com a venda de diversos itens nos campos. A arbitragem é local".