Ação resgatou diversas brincadeiras e também alertou os participantes sobre a temática do 18 de maio
Foto: Marcos Rodrigues
Oferecer um futuro melhor para a população cedrense, principalmente nossas crianças e adolescentes, é um trabalho fundamental realizado pela gestão municipal. Neste âmbito, as ações do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo (SCFV) reforçam o empenho da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, para repassar informações e cuidados com aqueles que mais precisam.
Como parte das ações ofertadas para nossa gente, os conviventes do SCFV participaram de uma aula diferenciada na manhã da terça-feira (17/05). Com o tema "Resgatando as brincadeiras antigas e se desligando um pouco dos aparelhos eletrônicos (jogos em celulares)", os conviventes participaram de várias brincadeiras. Na ocasião, também foi abordado o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, 18 de maio.
O coordenador do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo (SCFV), Claudiomar Lima, conta detalhes da ação. "Com muita alegria tivemos esse momento de brincadeiras antigas : peão, bila, cavalo de pau, toca, entre outras. Um resgate da cultura que foi deixada de lado por conta da tecnologia, principalmente dos aparelhos celulares. Diante dessa situação aproveitamos para fazer esse resgate e também falamos sobre o 18 de maio".
Para participar do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, procurar o CRAS mais próximo!
Fui, participei e brinquei:
"Uma manhã maravilhosa, tivemos várias brincadeiras, foi muito especial. Refletimos sobre brincadeiras antigas. Hoje em dia tem muitas crianças que gostam de brincar no celular com joguinhos online, mas estão se esquecendo da natureza e das brincadeiras em campo. Com o Serviço de Convivência temos várias possibilidades de diversão, porque crianças e adolescentes precisam de ar livre, natureza. Pulamos no lago que tinha lá, foi muito bom. Agradeço muito pelo dia e espero que vocês sintam vontade de participar também". - Ana Luiza.
"Fizemos várias coisas, como brincar de corrida de pneu, cabo de guerra, bila, pipa, entre outros. Nos divertimos ao ar livre, no mato, entramos em lagos, pisamos na terra. Sabemos que tem várias pessoas que preferem se divertir com o celular. Com a equipe do Serviço de Convivência, no entanto, nos divertimos, sentindo o ar livre, com práticas esportivas, brincadeiras, sentindo a verdadeira natureza e a vida, com vários amigos". - José Anderson.