Equipes trabalharam com atendimentos remotos durante a pandemia, e agora estão prontas para retomar as visitas domiciliares
Foto: Ana Paula
Levar às crianças e seus familiares o apoio necessário a um crescimento saudável e ao fortalecimento dos vínculos socioafetivos entre os familiares. Com este objetivo, o Programa Criança Feliz está retomando em Cedro - a partir de segunda-feira (10/05), as visitas presenciais e o atendimento a 315 famílias cedrenses, distribuídas entre a sede e a zona rural.
A coordenadora do programa no município, Ana Paula, ressalta que o objetivo é promover o desenvolvimento integral das crianças na primeira infância. "A parceria dos Governos federal, estadual e municipal retorna as atividades presenciais. As visitadoras já receberam um kit, com bolsas, bloquinhos, tinta guache, lápis de cor, giz de cera, cola, tesoura caneta, lápis e todo material necessário. Estamos concluindo a confecção de novos brinquedos".
Ana Paula agradece todo o apoio da equipe e da gestão municipal e também convida as famílias enquadradas os critérios a participar. "Gratidão à nossa gestão, nas pessoas do prefeito Joãozinho de Titico, da primeira-dama Cláudia Dionísio e da vice-prefeita Ana Nilma. Agradeço à nossa equipe, que vem desenvolvendo com louvor esse trabalho em Cedro. Se alguma família deseja participar do programa, deve nos procurar na Secretaria do Trabalho e Assistência Social, próxima ao hospital Zulmira".
O que é e quem está à frente
O Programa Criança Feliz consiste no acompanhamento da meninada, propondo atividades diversas que estimulem o crescimento saudável e fortalecimento do vínculo socioafetivo entre os familiares. São acompanhadas crianças de até 3 anos, crianças até 6 anos que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC), crianças que estejam afastadas do convívio familiar ou que perderam pai ou mãe durante a pandemia e também as gestantes.