02-MAI-2022

Prefeitura e Sebrae lançam o "Jovem Empreendedor Primeiros Passos"

Além deste Programa, foram lançados dois projetos que vão incentivar a leitura e a escrita no município

#Educação POR MACIEL BEZERRA 02 DE MAIO DE 2022

Foto: Marciel Bezerra

A Prefeitura Cedro, por meio da Secretaria de Educação, realizou na manhã da segunda-feira (02/05), no Centro de Educação Profissional Ivens Dias Branco (SENAC), o lançamento do Programa Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP). Além desta importante iniciativa, o evento marcou o início das atividades dos projetos Soletrando e Sou Cidadão.

Presente ao evento, o prefeito Joãozinho de Titico reafirmou a importância do referido programa e da parceria com o SEBRAE. "Essa é a oportunidade de fazer mais, momento de despertar em nossos alunos a vocação para empreender. Agradeço a parceria do SEBRAE nessa construção. Estivemos em Brasília com a direção nacional da entidade, durante a Marcha em Defesa dos Municípios, pleiteando e apresentando nossa experiência no programa Cidade Empreendedora. Sabemos que podemos contar sempre com essa parceria".

A secretária de Educação Regina Cavalcante traz mais detalhes. "Além desse Programa, lançamos mais dois: o Soletrando e o Sou Cidadão, voltados para a leitura e a escrita, na busca por desenvolver competências e habilidades com o apoio deste grupo seleto de educadores, núcleo gestor das escolas, alunos e do corpo técnico pedagógico. O objetivo é transformar a vida das nossas crianças e adolescentes. Ao final do JEPP, realizaremos uma feira empreendedora, que tenho certeza, será um grande sucesso".

Analista Técnica do SEBRAE, Emanuela Toscano, falou sobre a importância do projeto. "Muito feliz de estar no lançamento desse projeto do SEBRAE em parceria com a Prefeitura, para formar futuros empreendedores, líderes e cidadãos que possam identificar suas vocações e ter mais oportunidades de abrir o seu negócio e permanecer no seu território. O jovem acha que tem que ir para as capitais, mas aqui ele tem a oportunidade de empreender. Hoje lançamos essa sementinha, para que eles permaneçam aqui e tragam um futuro melhor para Cedro".

A Primeira-dama Claudia Dionizio falou sobre o lançamento do projeto "Eu Sou Cidadão" e agradeceu aos envolvidos. "Lançamos um Programa e dois projetos muito importantes. Destaco o ‘Eu sou Cidadão' cujo objetivo é fortalecer a leitura dos estudantes. Estou muito feliz e grata a todos os envolvidos. Agradeço à secretária Regina Cavalcante e a Associação de Desenvolvimento dos Municípios do Ceará (APDM), que era a Associação das Primeiras Damas pelo apoio e dedicação."

Cedro se despede do secretário de Esporte Ellesson Barbosa

Personalidade pública respeitável, gestor sempre comprometido com as causas do município, em favor da elevação da qualidade de vida dos cedrenses, deixa saudade

Inscrição para Ciclo Sesc 2024 começa hoje

Ciclistas podem se inscrever de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h, na sede da Secretaria de Esporte