NOTÍCIAS

27-ABR-2022

Prefeitura amplia entrega de tablets para Agentes Comunitários de Saúde

Ao todo, 53 Agentes Comunitários de Saúde (ACE) receberam os equipamentos

#Saúde POR ASCOM 27 DE ABRIL DE 2022

Foto: Marcos Rodriguess

O cuidado com as pessoas é fundamental para a promoção da saúde, este cuidado também passa pela estrutura adequado direcionada aos profissionais que atuam no atendimento de campo, por isto, na manhã da terça-feira (27/04) a prefeitura de Cedro, por meio da secretaria de saúde, entregou novos tablets para os Agentes Comunitários de Saúde que atuam diretamente com as famílias, agilizando as informações de dados para as plataformas online.

A secretária de saúde, Norma Marques, falou sobre o importante papel dos Agentes Comunitários de Saúde. "Realizamos a entrega para alguns agentes deste equipamento essencial para o trabalho do agente de saúde, que traz dados reais com informações que chegam diretamente no Ministério da Saúde. Com certeza os profissionais têm nessa ferramenta uma oportunidade para desenvolver, ainda mais, um trabalho com qualidade dentro dos seus territórios".

A Presidente da Associação Comunitária dos Agentes de Saúde de Cedro, Cicera Beserra, traz detalhes e agradece a gestão municipal. "Foi realizada a reposição dos tablets para que todos os agentes comunitários de saúde tenham a ferramenta em mãos e possam desenvolver o trabalho com mais eficácia, com informações em tempo real para o Ministério da Saúde e isso melhora o trabalho de todos, obrigado ao prefeito Joãozinho de Titico pelo apoio".

Prevenção as arboviroses

Norma Marques também alertou sobre o aumento de casos de arboviroses em Cedro, principalmente de Chikungunya. "Na segunda-feira tivemos um mutirão contra as arboviroses, visitamos quase todas as casas do Bairro de Fátima e venho pedir a colaboração para todos vocês, para vencer o mosquito é necessário a parceria de toda a população, evitando qualquer ambiente que possa acumular água parada. Vamos tirar 10 minutinhos para verificar os locais e acionar, se necessário, os agentes de endemias e procurar os postos de saúde".

 

Deixe seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito