Diversos artistas locais se apresentaram nos dias 22 e 23 na praça Antônio Marques
Foto: Marcos Rodrigues
Levar arte e cultura gratuitamente a toda a população cedrense, gerando diversão, trabalho e renda. Foi com este intuito que a gestão municipal promoveu a Semana Cultural de Cedro que contou com a apresentação de dezenas de artistas beneficiados com a lei Aldir Blanc. Música, dança, exposições, shows e documentários estiveram na programação do evento.
O prefeito Joãozinho de Titico lembrou que as apresentações são parte das contrapartidas da lei Aldir Blanc. "Foram mais de R$ 208 mil reais em recursos federais que beneficiaram os artistas durante a pandemia, momento tão difícil para essa classe. Agradecemos a todos os artistas e reforço nosso compromisso com essa categoria".
A secretária de cultura, Silvana Leite, agradeceu a presença e parceria dos envolvidos. "Agradeço a população cedrense por prestigiar esses dois dias da primeira amostra cultural do nosso município, aos artistas que participaram, as secretarias que foram nossas parceiras, a gestão municipal do prefeito Joãozinho de Titico e Ana Nilma por apoiar essa ação e possibilitar que os artistas oferecessem sua contrapartida junto a Lei Aldir Blanc".
Os demais artistas beneficiados e que não participaram da Semana Cultural, aguardam a finalização do planejamento da gestão municipal para que possam mostrar o seu talento em outros eventos municipais.