Crianças pintaram, realizaram colagens e criaram músicas para alertar sobre como combater dengue, zika e chikungunya, por meio do Projeto Xô Dengue
Foto: Arquivo pessoal
O Centro de Educação Infantil Maria Marilene Alves Diniz, no bairro Alto do Padeiro, realizou atividades em sala de aula na manhã da quarta-feira (20/04) para o combate ao mosquito Aedes aegypti, por meio de pintura, colagem e musicalização. "Um trabalho muito interessante no sentido da prevenção, gerando conhecimento", avalia o prefeito Joãozinho de Titico.
A professora Cássia Silva contou detalhes da ação. "Trabalhamos o projeto Xô Dengue, abordando o assunto por meio da pintura, colagem e musicalização. Teve também roda de conversa, fizemos musiquinha com os alunos e enfatizamos a importância da prevenção contra o mosquito que causa a dengue, zika e chikungunya. Uma ação que visa a priorizar o que está acontecendo na cidade, alertando a população as arboviroses".
No boletim divulgado na quarta-feira (20/04), a Secretaria de Saúde informou que, neste ano, foram registrados 19 casos de chikungunya e nenhum de dengue e zika.