Serão beneficiadas categorias que ganham mais de um salário mínimo, exceto as que têm piso salarial já reajustado
Foto:Marciel Bezerra
O cuidado com a gente cedrense passa também pela valorização e respeito ao servidor público municipal. Por isto, o prefeito Joãozinho de Titico enviou para a Câmara Municipal um Projeto de Lei Complementar que reajusta o salário dos servidores municipais que ganham mais de um salário mínimo; o percentual é de 10,16%. A ação não contempla os profissionais que já receberam reajustes neste ano, por meio dos pisos de suas categorias.
O anúncio foi realizado em transmissão nas redes sociais na terça-feira (12/04). "Fizemos uma avaliação para iniciar a reposição de perdas salarial dos profissionais que ganham acima de um salário mínimo e que não têm reajuste há um certo tempo. Quem ganha um salário mínimo tem reajuste anual. Para resolver a situação, encaminhamos o Projeto de Lei. Esse é um compromisso meu com os nossos servidores".
Quem será beneficiado
O Projeto de Lei Complementar trata do reajuste dos vencimentos-base dos ocupantes dos cargos de médico, odontólogo, fonoaudiólogos, farmacêuticos, nutricionistas, fisioterapeutas, psicólogos, educadores físicos, auditores fiscais, engenheiro civil, patrolistas, operadores de máquinas pesadas, mecânicos, além de assistentes sociais, enfermeiros.
O prefeito Joãozinho de Titico também destacou a organização financeira na gestão municipal e que outras categorias também foram beneficiadas com reajuste salarial.