Nas redes sociais da prefeitura é possível acompanhar imagens das interações realizadas em cada unidade escolar
Foto: Francedilson Lima
Uma grande mobilização das escolas cedrenses com diversas atividades e ampla participação dos pais, estudantes e profissionais da saúde ocorreu entre os dias 4 e 8 deste mês de abril. A Semana da Saúde na Escola 2022 teve como tema a pandemia Covid-19 e algumas escolas foram pontos de imunização nas crianças.
O prefeito Joãozinho reforça a importância de ações como esta para a educação cedrense. "Educar os nossos alunos com informações importantes e promover a saúde para todos, este é um trabalho que tem muitas mãos envolvidas e que a nossa gestão tem se empenhado todos os dias para realizar".
Ações nas Escolas
Sigley Diniz, da Escola Antônio Pinheiro Torres, conta que os pais foram convidados a interagirem com os filhos em sala de aula. "Nós fomos ponto de vacinação no dia sete, vacinando os alunos de cinco a onze anos com a segunda dose. Todos sabemos como prevenir a Covid, mas é necessário lembrar que a pandemia não acabou e nesta semana envolvemos pais, funcionários, professores, comunidade escolar, com divulgação nas redes sociais da escola".
A professora Cícera Fernandes, do 5º ano da Escola Antônio Laurênio de Oliveira, trabalhou com os dados do boletim da Covid-19 divulgado pela prefeitura de Cedro. "Trabalhei o boletim epidemiológico referente ao dia 4 de abril, explorei o card confeccionado, analisando os dados apresentados. Também foi realizada atividade interdisciplinar envolvendo matemática, português e ciências com uso de dominó, dados e tabuleiros. além da participação de técnicos da SMS".
A professora Verônica Leandro, do Centro de Educação Infantil Rosalina Otaviano Dias, conta sobre as ações realizadas na escola. "Trabalhamos as temáticas da Covid-19 e dengue. Refletimos que a pandemia não acabou e devemos continuar com todos os cuidados como o uso da máscara, o uso do álcool em gel a correta lavagem das mãos para evitar a contaminação e a transmissão, através de cartazes falamos sobre a dengue, ciclo de vida do mosquito, sintomas, prevenção e cuidados em casa, usamos uma linguagem facilitada, mostrando cartazes e as crianças adoraram e ainda ganharam a viseira dos protetores contra o mosquito da dengue".
A diretora Cilene Nogueira, contou como ocorreram as ações na escola Francisca de Jesus Cavalcanti. "Realizamos um concurso cultural sobre a Covid-19 para premiar a melhor ilustração e o melhor desenho dos alunos do ensino fundamental I e II. Uma ação muito proveitosa e prazerosa, momento de muito aprendizado, agradecemos a participação de todas as turmas".