Equipamento foi disponibilizado para uso da Assistência Social no município
Foto: Luciana Vieira
A população mais necessitada de Cedro será atendida com agilidade e qualidade nos próximos meses. E isto vai acontecer porque a gestão foi contemplada com um veículo 0 km para a Assistência Social; além do carro, foram disponibilizados computadores para os CRAS e cofinanciamento. A solenidade de repasse do veículo aconteceu na quinta-feira (31/03) em Fortaleza, com a presença do então ex-governador Camilo Santana.
Camilo ressaltou a importância de ações desse porte para o desenvolvimento dos municípios. "A ação faz parte do plano de fortalecimento da assistência social dos municípios cearenses, que receberão um carro, cada um. Também fortalecemos o Programa Mais Infância do Ceará, ampliando o número de famílias beneficiadas com a transferência de renda", informou Camilo.
Nas redes sociais, o prefeito Joãozinho de Titico enalteceu a parceria do Governo do Ceará com o município. "O governador Camilo Santana está deixando o Palácio do Abolição a partir desta quinta-feira (31/3) para candidatar-se ao Senado, mas não larga de deixar marcas positivas de sua gestão. Um governo maravilhoso, inspirador", escreveu o gestor municipal.
A secretária do Trabalho e Assistência Social Luciana Vieira traz detalhes. "Estivemos em Fortaleza, dando continuidade às ações do Pacto pela Assistência Social promovido pelo governo do estado do Ceará. Recebemos um veículo que ficará a nossa disposição para a condução das visitas domiciliares dos CRAS, do CREAS e do Mais Infância, oferecendo apoio logístico para atuarmos com maestria e eficiência. Nossa gratidão ao Governo do Estado e à parceria do prefeito Joãozinho, da primeira dama Cláudia e da vice-prefeita Ana Nilma".
A ação busca melhorar as condições de trabalho dos profissionais da assistência social e a qualidade do atendimento para os usuários da política, totalizando investimentos de aproximadamente R$ 13 milhões. Ao todo, o investimento no Pacto pelo Fortalecimento das Políticas da Assistência Social ultrapassa os R$ 72 milhões.