Debate busca aprimorar a atuação das políticas de saúde mental junto ao Sistema Único de Saúde
Foto: Divulgação
Mais uma ação da maior relevância em prol da saúde da população cedrense. A prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde, em parceria com o Conselho Municipal de Saúde (CMS), promove nesta quarta-feira (30/03) a I Conferência Municipal de Saúde Mental, no Centro de Educação Profissional Ivens Dias Branco (SENAC/Cedro). O tema é: "A política de saúde mental como direito: Pela defesa do cuidado em liberdade, rumo a avanços e garantia dos serviços de atenção Psicossocial no SUS".
O presidente do Conselho Municipal de Saúde (CMS), Celso de Bia, traz detalhes do evento. "É um momento importantíssimo. Com a pandemia da Covid-19, houve um grande aumento do público que busca atendimento nesta área; muitas pessoas ficaram vulneráveis. Necessitamos dar mais atenção a elas. Agradeço a gestão do prefeito Joãozinho de Titico pela atenção dispensada a essa questão, contribuindo com a Conferência Estadual e, quem sabe, até com a Conferência Nacional".
A secretária de Saúde Norma Marques explica a importância do debater acerca da saúde mental no Sistema Único de Saúde (SUS). "Cedro abraçou essa causa junto com o Conselho Municipal de Saúde, compreendendo a importância de trabalhar a saúde mental dentro do SUS, principalmente por conta do enfrentamento à pandemia. Teremos vários eixos para realizar um bom debate, que sem dúvida fortalecerá o atendimento à saúde mental em Cedro."