17-MAR-2022

Prefeitura inicia melhorias em esgoto e drenagem no Planalto dos Lemos

Ação faz parte de trabalho preventivo para evitar transtornos causados por alagamentos e enchentes

#Agenda POR MACIEL BEZERRA 17 DE MARÇO DE 2022

Foto: Marcos Pitombeira

Fortes chuvas caíram sobre Cedro nos últimos dias e, em algumas localidades, causaram muitos estragos. Para reduzir as situações de risco, a gestão municipal está realizando trabalho preventivo com máquinas e pessoal da Secretaria de Infraestrutura. Equipes começaram os trabalhos na manhã da quinta-feira (17/03), no Planalto dos Lemos.

O secretário de Infraestrutura, Marcus Pitombeira, informou os detalhes da ação. "Estamos desentupindo bueiros e fazendo a limpeza de um canal natural para a drenagem das águas pluviais; a intervenção irá beneficiar, principalmente, as pessoas que residem mais próximas ao asfalto. O trabalho previne problemas com a quadra invernosa e com o açude que fica próximo, minimizando os impactos que podem ocorrer na região, em caso de chuvas muito fortes".

Marcus também falou sobre a atuação da gestão em outras áreas. "A população pode ficar tranquila, pois estamos atentos à situação. Por determinação do prefeito Joãozinho de Titico, todo o corpo da Secretaria de Infraestrutura está mobilizado e preparado para atender a nossa gente nessa quadra invernosa; demais órgãos da prefeitura também estão monitorando a situação para diminuir possíveis impactos das águas".

O morador e líder comunitário do Planalto dos Lemos (Cedro II), Ribamar Nunes, agradeceu a prefeitura e pediu a colaboração dos moradores. "Muito grato ao prefeito Joãozinho, a Ana Nilma e ao secretário Marcus por mais uma ação do governo municipal, fazendo a limpeza deste canal, onde, infelizmente, as pessoas insistem em colocar lixo, mesmo com o carro passando todos os dias. O lixo colocado pode entupir a bueira, dificultando a passagem da água. Peço então que não coloquem lixo no local, coloquem em local apropriado que o carro vem realizar a coleta".

Calendário de coleta

A prefeitura reforça que, diariamente, são executados serviços de limpeza em ruas da sede e da área rural do município. O calendário da coleta está disponível no site www.cedro.ce.gov.br.

#Agenda Hoje

#Agenda Hoje

Cedro se despede do secretário de Esporte Ellesson Barbosa

Personalidade pública respeitável, gestor sempre comprometido com as causas do município, em favor da elevação da qualidade de vida dos cedrenses, deixa saudade