Solenidade virtual, em dezembro de 2020, agraciou o município com o Selo UNICEF, em virtude dos diversos programas, projetos e ações direcionados a crianças e adolescentes
Foto: Marcos Rodrigues
A comunidade cedrense e os representantes do poder público estão em constante diálogo sobre políticas públicas e ações para melhorar a vida das crianças e adolescentes. Com este intuito, a prefeitura promoveu na manhã da quinta-feira (10/03), no Centro de Educação Profissional Ivens Dias Branco, o I Fórum Comunitário do Selo UNICEF.
O prefeito Joãozinho ressaltou a atuação do poder público nesse setor. "Precisamos da união de todos para trabalharmos a manutenção das políticas públicas dos direitos das crianças e adolescentes cedrenses. São ações contínuas organizadas pelos nossos equipamentos no sentido de oferecer suporte a essa faixa da população, com diversas ações, com apoio das secretarias e de toda a estrutura do poder municipal".
A mobilizadora do Selo Unicef em Cedro e Secretária do Trabalho e Assistência Social, Luciana Vieira, falou sobre o encontro. "Uma discussão rica, produtiva, com a participação da sociedade civil, do poder público municipal, do NUCA, objetivando aprimorar e garantir os direitos da criança e do adolescente, para que se tornem cidadãos que vão melhorar a condição política do país. Vamos finalizar com a discussão de sete eixos; desde já, agradeço os parceiros e funcionários envolvidos na realização do fórum".
Fui, vi e dei valor!
"Foi um momento importante para debater os assuntos relacionados às crianças e adolescentes, facilitando o acesso a essas políticas. O Conselho Tutelar está na ponta das ações e é parceiro junto ao CRAS e CREAS para o trabalho, ao lado de crianças e adolescentes para que o serviço seja cada vez mais eficaz." - João Rodrigues, Conselheiro Tutelar.
"Eu vejo como uma oportunidade para os jovens expressarem sua opinião em diversas ações que podem ajudar a cidade. Estamos aqui para trazer este selo novamente para o Cedro. Se você tiver entre 13 e 17 anos, pode participar, é só procurar o Nuca Cedro no Instagram ou a Ana Paula na Secretaria de Assistência Social." - Carlos Eduardo, NUCA Cedro.