Organizado pelo Conselho Municipal da Mulher (CMDM) e o Centro de Referência da Assistência Social (CRAS I e II), Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS)
Foto: Marciel Bezerra
Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, a prefeitura de Cedro realiza nos dias 08 e 09 de março o I Fórum Superação Mulher, que abordará assuntos relacionados à saúde delas, além da apresentação do Grupo de Apoio a Vítimas de Violências (GAVV). A ação acontecerá no Centro de Educação Profissional Ivens Dias Branco (Senac/Cedro), das 8h às 11h30.
A secretária do Trabalho e Assistência Social Luciana Vieira dá mais informes sobre o evento. "Iremos discutir neste fórum questões ligadas à saúde preventiva, saúde mental, o empoderamento, as conquistas e avanços da mulher. Para tanto, teremos palestras, rodas de conversas e debates. Vale a pena conferir; contamos a participação de todos, inclusive dos homens, desejosos de conhecer um pouco mais o universo feminino."
A professora Roberta Oliveira, integrante do CMDM, reforça a importância da ação e reitera o chamado à participação. "O Fórum é por demais oportuno. Convido toda a comunidade cedrense para o evento que celebrea o Dia Internacional da Mulher, com apresentações culturais e exposições que discutirão temáticas relacionadas à mulher."
Sueywanni Ribeiro Rocha, presidente do CMDM, enfatiza a participação da comunidade no debate, lembrando horário e local do evento. "Das 8h às 11h30 estaremos no Senac discutindo diversos aspectos de fortalecimento da mulher. Sintam-se convidados a estar conosco neste evento, discutindo a luta em defesa dos direitos da mulher e comemorando as conquistas já alcançadas".
Programação
Dia 8
- Palestra sobre a saúde mental da mulher
- Autocuidado e Autonegligência (Dra. Luíza Angélica - psiquiatra, E Letícia Muriele - psicóloga);
- Saúde preventiva da mulher
- Como lidar com a mudança de hormônios na menopausa (Enfermeira Izlia Alencar).
Dia 9
- Palestra sobre o Fortalecimento da Mulher (Maiara de Oliveira - psicóloga);
- Apresentação do Grupo de Apoio à Vítima de Violências (GAVV) da Polícia Militar do Ceará.