O objetivo é trabalhar estre e diversos outros temas de interesse dos idosos, das famílias e da sociedade em geral
Foto: Marcos Rodrigues
Atender os idosos em seus mais diversos anseios faz parte da atuação da assistência social em Cedro. Como parte das atividades envolvendo esse público, 15 idosos tiveram um encontro na quinta-feira (24/2), com a presença de orientadores sociais e técnicos da Secretaria do Trabalho e Assistência Social e do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS II).
A coordenadora do CRAS II, Milca Leandro, explica como foi esse dia de interação alegria. "Iniciamos as atividades com idosos a partir de 60 anos, trabalhando várias temáticas, por meio do planejamento. O tema deste encontro é a convivência social, com foco na convivência entre eles e a comunidade familiar, em todos os espaços em que o idoso está inserido. Também atuamos no fortalecimento dos vínculos familiares, com o orientador social e a técnica responsável, Cícera Volúzia".
Quem deseja participar desses grupos deve procurar o CRAS. "Qualquer idoso interessado em participar mensalmente dos grupos pode procurar o CRAS para fazer a ficha. Atualmente são três grupos, dois na sede e um no distrito de Santo Antônio. Estamos planejando iniciar um grupo de idosos no distrito de Assunção, onde já trabalhamos ações educativas com relação à saúde e aos seus direitos."
Fui, vi e amei!
"Gosto bastante de participar. Eu agradeço a todos que estão aqui, são todos meus colegas, todos conhecidos do distrito. Agradeço também ao prefeito Joãozinho Titico, a Luciana Vieira, de quem eu muito gosto". Joana D'arc.
"Esse grupo do CRAS II é muito bom, somos muito bem tratadas. Gosto demais, é uma coisa que evolui muito a gente, a mente da gente. Eles estão fazendo a gente crescer e se divertir. É muito bom, ótimo, excelente, só tenho que agradecer a vocês e às pessoas que comandam esse grupo. É muito importante pra gente, principalmente na nossa idade; a gente não tinha como dialogar. Obrigado, prefeito Joãozinho, por esse encontro. Essa reunião pra gente é um prazer, um incentivo muito grande. Que Deus abençoe e dê muitos anos de vida a todos vocês". Zildene Barbosa.
"Eu participo desse grupo do CRAS II desde o início, há mais ou menos dois anos; por conta da pandemia ele foi suspenso uns dias. É muito importante porque leva a gente a ficar mais livre, ter uma conversa com as colegas. Agradeço muito a gestão municipal: prefeito, secretários, vice-prefeita. A gente tem que ter um tempinho pra se distrair também, pra fazer alguma coisa que seja em benefício da gente mesmo". Idelmar Gomes.