02-FEV-2022

Matrículas para Educação de Jovens e Adulto (EJA) continuam abertas em Cedro

Adultos, idosos ou jovens com mais de 15 anos que não tenham concluído o Ensino Fundamental devem procurar a Escola Francisca de Jesus Cavalcanti

#Educação POR MACIEL BEZERRA 02 DE FEVEREIRO DE 2022

Foto: Cláudio Postay

Concluir o ensino fundamental ainda é um desafio para muitos. Pensando nisto, a Escola Francisca de Jesus Cavalcanti está recebendo matrículas de cedrenses que desejam realizar este sonho. O prefeito Joãozinho de Titico reforça a importância da educação de jovens e adultos. "Aos cedrenses que não concluíram a educação básica, e que tenham o desejo de fazê-lo, o meu pedido: procurem se matricular e conseguir o diploma. Assim, todos poderão ampliar as oportunidades de uma vida melhor."

A diretora da Escola Francisca de Jesus Cavalcanti, Cilene Nogueira, afirma que esse é o momento certo para continuar os estudos. "A Eja é um mundo de oportunidades. Nós estamos com a turma de Alfabetização para quem deseja concluir o ensino Fundamental I e as turmas de 8° e 9° ano para a conclusão do Fundamental II, Essa é uma oportunidade para a sua vida. Então aproveite. Quem sabe faz a hora, não espera acontecer".

Quem pode

Pessoas de qualquer idade, acima de 15 anos, podem se matricular, e isto vale tanto para os interessados em voltar a estudar como para os interessados em iniciar os estudos. Para realizar a matrícula basta se dirigir à escola nos horários da manhã ou tarde e apresentar:

- RG e CPF;

- Certidão de nascimento ou casamento (original e xerox);

- Xerox do comprovante de residência;

- Folha do NIS (se for cadastrado);

- Cartão de vacina da Covid 19;

- Cartão do SUS;

- Declaração ou histórico escolar;

- Pasta escolar.

Prefeitura de Cedro inicia obra de drenagem no entorno do Centro Social Urbano

Ação beneficiará moradores da região e também os visitantes dos principais eventos cedrenses

Prefeito acompanha obras da construção do prédio padrão da Escola profissionalizante

Quando finalizadaz, a Escola atenderá alunos com o Ensino Médio Integrado à Educação Profissional, das 7h às 17h, com cursos de três anos de duração em tempo integral

Secretaria de Educação já está funcionando no CSU

Antigo Hotel Municipal passará por reforma para receber o grupamento do Raio

Iniciadas obras para construção da base do CPRaio em Cedro

Equipamento será instalado no Antigo Hotel Municipal

Cedro sedia encontro do TCEduc sobre nova lei de licitação

As inscrições foram realizadas por meio do Sistema de Gestão Educacional no portal do Tribunal de Contas do Ceará

Cedro realiza mutirão com vacina contra a gripe para toda a população

Até o momento, cerca de 40% do público-alvo foi imunizado

Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo passa a atender em novo local

Nova sede fica localizada na Rua José Pajé, 81, Centro, próximo ao Senac e ao Sindicato dos Trabalhadores

Prefeitura de Cedro lança o Projeto Soletrando Municipal 2024

Inciativa prevê o estudo de obras literárias, em saudável competição de aluno contra aluno em sala de aula, nesta primeira etapa, que vai de 17 a 24 de maio.