NOTÍCIAS

26-JAN-2022

Crianças de Cedro contam como se sentiram após serem vacinadas

Nervosismo, coragem, emoção e alegria são alguns dos sentimentos dos pequenos que receberam a dose da esperança. Pais e responsáveis compartilham esse importante momento

#VacinaCovid-19 POR ASCOM 26 DE JANEIRO DE 2022

Foto: Marciel Bezerra

A manhã do dia 26 de janeiro ficará para sempre na memória e no coração de quase 200 pequenos cedrenses vacinados contra a Covid-19. As crianças de 11 a 9 anos, cadastradas no Saúde Digital, realizaram agendamento na plataforma nesta terça-feira e receberam a primeira dose da vacina infantil da Pfizer, no Salão Paroquial, iniciando o ciclo de imunização contra a doença.

O prefeito Joãozinho de Titico destacou a importância deste momento e a necessidade de manter todos os protocolos de saúde, mesmo com o avanço da vacinação. "Nossa gestão vai continuar vacinando adultos e crianças, buscando o máximo de cobertura vacinal, lembrando sempre que devemos manter o distanciamento social, usar máscaras e fazer a higienização das mãos."

Meninada dá o exemplo!

José Anderson, de 10 anos, conta com alegria sobre a imunização. "Tomem a vacina porque a vacina salva. Não percam essa chance, passem álcool em gel nas mãos e mantenham o distanciamento social." A dona de casa Maria Luíza, mãe de Anderson, se emocionou ao ver o filho imunizado. "Eu aguardava todo o dia pela vez dele; lá em casa tem outros três que já estavam vacinados. Dou graças a Deus que chegou esse dia."

Maria Júlia, de 9 anos, também expressou felicidade com a imunização, e deixou um recado para as crianças que ainda não se vacinaram e seus pais. "Mesmo se estiver nervoso, é muito importante tomar a vacina para você não pegar a doença. Deixo o recado para todas as mães: tragam seus filhos e suas filhas para tomarem a vacina, é muito importante pra saúde deles."

Ingrid Kauny, de 10 anos, incentivou outras crianças a não terem medo. "Quem está com medo, não tenha medo, seja corajoso e venha tomar sua vacina. Deixe de medo desses negócios que tem nas redes sociais, porque isso é mentira. A verdade é que a vacina salva, a vacina cura."

O senhor Gedenildo Victor, morador do sítio Olho D'água do Canto, falou sobre a responsabilidade dos pais e parabenizou a gestão municipal. "Nós, que somos cidadãos e conhecemos a importância dessa imunização, temos essa responsabilidade de trazer as crianças para se vacinarem. Vi que a organização é muito boa. Agradeço à Secretaria de Saúde pelo empenho e a todos os envolvidos na vacinação das nossas crianças."

 

Deixe seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito