Pais podem realizar a matrícula nas escolas municipais; aulas presenciais terão início no dia 31 de janeiro
Foto: Divulgação/Governo do Ceará
Os pais e responsáveis pelos alunos têm até o dia 28 de janeiro para realizar a matrícula dos alunos na rede municipal de ensino de Cedro. O prefeito Joãozinho de Titico lembra a importância da realização da matrícula e da educação das crianças e jovens cedrenses. "É por meio da educação que nós formamos bons cidadãos, e o primeiro passo é a matrícula dessas crianças e jovens. Por isso, é tão importante que os responsáveis realizem a matrícula para que nenhuma criança fique fora da escola." As aulas presenciais terão início no dia 31 de janeiro.
A secretária de Educação Regina Cavalcante destaca a necessidade de apresentação de toda a documentação. "As matrículas se encontram abertas na rede municipal, com previsão de encerramento no dia 28 de janeiro. As aulas presenciais iniciam no dia 31 de janeiro. Não esqueçam de levar os documentos da criança, dos pais e o comprovante de residência."
Regina aproveita para agradecer o empenho da gestão municipal de Cedro na área da educação. "Parabenizo o empenho do prefeito Joãozinho de Titico e da vice Ana Nilma, pelo total apoio em todos os eventos da Secretaria de Educação, nosso carinho e agradecimento a eles."
Documentação
- Cópia da certidão de nascimento, registro de nascimento ou identidade;
- Foto;
- Cópia do comprovante de residência;
- Atestado de frequência (quando transferido);
- CPF do pai, mãe ou responsável legal;
- Cópia do cartão social NIS (se beneficiário do Bolsa Família);
- Declaração de guarda emitida pelo juizado da infância e da juventude (para crianças que convivem com responsáveis);
- Apresentação da carteira de vacinação atualizada.
Jornada Pedagógica
A secretaria de Educação estará realizando nos dias 21, 24 e 25 próximos a Jornada Pedagógica do Município. No dia 21, o público-alvo serão diretores e coordenadores pedagógicos; no dia 24, pela manhã, é a vez dos professores da educação infantil e, à tarde, dos professores do ensino fundamental I; no dia 25, pela manhã, o encontro reunirá os professores do ensino fundamental II.