No final da tarde de domingo (26/12), prefeito esteve em diversos locais para analisar a situação e coordenar ações
Foto: Reprodução redes sociais/ Joãozinho de titico
Uma forte chuva (120 milímetros) banhou a cidade neste domingo (26/12); a precipitação foi a maior registrada no estado do Ceará durante o final de semana. Diante da situação de alerta, tendo em vista que a Bahia está "debaixo d'água", a prefeitura de Cedro mobilizou as equipes da secretaria de Infraestrutura e da Defesa Civil Municipal para atuação conjunta nas comunidades atingidas mais fortemente.
"A chuva intensa nos fez ir a campo acompanhar os transtornos. Felizmente, não houve registro de maiores dificuldades. A água acabou se acumulando em alguns pontos, mas os serviços de drenagem funcionaram a contento, dissipando alagamentos", explicou o prefeito Joãozinho de Titico. "Verificamos de perto a situação e coordenamos as ações que se fizeram necessárias".
Na Rua Coronel Antônio Afonso, uma boca de lobo ficou obstruída, precisando ser interditada. Na Adauto Castelo e no Centro da cidade, o prefeito de Cedro verificou que as melhorias realizadas na infraestrutura, ainda na gestão do Dr. Nilson Diniz, "funcionaram muito bem", a água foi drenada corretamente. Na zona rural, apesar do volume de chuvas, nenhum registro de transtorno.
Joãozinho de Titico colocou-se à disposição da população para acompanhar qualquer adversidade, ressaltando que famílias - por ventura atingidas pelas fortes chuvas - devem acionar a defesa civil local. De acordo com o prefeito de Cedro a situação está controlada, a prefeitura atuou de maneira rápida e transparente. "Não houve ocorrência grave, ao ponto de precisarmos mobilizar uma estrutura maior. Estamos repassando informações reais, com verificação in loco da situação."