Ocasião marca também a premiação aos medalhistas de olimpíadas estudantis
Foto: Marcos Rodrigues
A Prefeitura Municipal de Cedro, por meio da Secretaria de Educação, realizou na última quinta-feira (16/12) a cerimônia que marca a culminância das atividades do projeto Programa de Educação contra a Exploração do Trabalho da Criança e do Adolescente - Peteca. Além da conclusão das atividades, os estudantes premiados em olimpíadas estudantis durante o ano de 2021 receberam suas medalhas e certificados.
"O momento é de celebrar os prêmios recebidos pelos alunos da rede pública e o resultado das ações do programa Peteca", comenta o prefeito Joãozinho de Titico. Serão entregues as medalhas da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP); Olimpíadas Nacionais de Informática (ONI); Olimpíada de Língua Portuguesa; Olimpíada Nacional de Ciências (ONC) e Olimpíada Brasileira de Astronomia (OBA). Professores e escolas também receberão homenagens pelo trabalho desenvolvido.
A secretária de Educação Regina Cavalcante destaca as parcerias estabelecidas para uma educação de qualidade através de ações deste porte. "Nossos bons resultados foram frutos do trabalho realizado pelos professores, gestores escolares, da colaboração dos familiares e, sobretudo, do apoio primordial do prefeito Joãozinho de Titico. A gestão municipal é destaque na educação", reconhece.
Sobre o Peteca
O Programa de Educação contra a Exploração do Trabalho da Criança e do Adolescente reúne um conjunto de ações de conscientização e sensibilização nas comunidades e escolas dos municípios para salvaguardar e proteger os interesses do referido público. O objetivo é melhorar o nível conscientização da sociedade sobre o tema, reforçar a importância da erradicação das situações de exploração e fortalecer o Sistema de Garantia de Direitos, ampliando qualitativa e quantitativamente as políticas públicas.