Projeto de lei elaborado junto a Secretaria de Educação do Município é conquista em forma de reconhecimento ao importante trabalho de quem constrói a educação
Foto: Marcos Rodrigues
Na segunda-feira (13/12), a Câmara Municipal aprovou o projeto de lei que trata do rateio do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (FUNDEB), documento entregue pela Prefeitura na sexta-feira (10/12). "O esforço demonstra o compromisso da nossa gestão com quem faz a educação do município: os professores. E a Casa do Povo aprovou mais essa conquista", destaca o prefeito Joãozinho de Titico. O rateio deve entrar em vigor em 2022.
O objetivo da iniciativa é fazer com que os professores e educadores que constroem a educação de Cedro também tenham direito a receber parte desse recurso, como forma de valorizar seus trabalhos, de reconhecer a importância que têm na construção de um ensino de qualidade. "Iremos nos organizar para concretizar o rateio das sobras do Fundeb, a serem distribuídas sob a forma de abono salarial", reforça o gestor municipal.
"Entendemos que a iniciativa só é possível graças à excelente organização financeira do município", esclarece o prefeito Joãozinho de Titico.