Após o período de restrições das autoridades sanitárias, a atividade está voltando ao calendário do município, reunindo produtores e comunidade em grade festa.
Foto: Marciel Bezerra
A Feira do Empreendedorismo e da Agricultura Familiar (FEAGRI), que retomou suas atividades presenciais no mês de novembro, voltou a movimentar a economia de Cedro. Realizada sempre na primeira sexta-feira do mês, a 22ª edição da FEAGRI reuniu famílias e grupos de amigos na sexta-feira, 03/12, na praça Nilo Viana Diniz. O principal objetivo do projeto é fomentar o trabalho de agricultores familiares e pequenos empreendedores locais, promovendo o congraçamento da grande família cedrense na Praça da Matriz.
"Pensar em tudo, nos mínimos detalhes, para que o ambiente fosse o mais seguro possível, ideal para todas as idades, da criança ao idoso", comenta a secretária do Trabalho e Assistência Social, Luciana Vieira, satisfeita com o resultado. "A feira saiu exatamente como esperado. Um momento de alegria para o público". Além dos itens aqui produzidos, o evento contou com apresentações culturais que animaram ainda mais a noite de todos.
"A Feagri é um acontecimento para o nosso município. Através da ação, valorizamos e repercutimos ainda o artesanato, a culinária e a produção cultural local", comenta o prefeito Joãozinho de Titico, que acrescenta: "A Feira é comprovação da força que tem a nossa agricultura familiar".
A atividade obedece todos os protocolos do Governo do Estado, exigindo dos presentes o uso correto da máscara e álcool em gel. A gestão está trabalhando para que, em breve, a Feira possa ser ampliada e possibilite que mais produtores e empreendedores locais exponham seus trabalhos.