Entre as atividades promovidas pela Prefeitura, um momento de saudade às vítimas da COVID-19 no município
Foto: Marciel Bezerra
A Prefeitura de Cedro executou um amplo conjunto de atividades religiosas para os cidadãos que buscaram conforto e fortalecimento na fé no Dia de Finados. A data sagrada, que celebra a memória dos entes que partiram, ocorre anualmente no dia 02 de novembro. Moradores foram agraciados com missas e celebrações em diferentes pontos do município.
"Esse dia de recolhimento e orações é um momento difícil, de busca por amparo no nosso Criador Maior, de estendermos mão amiga", comenta o prefeito Joãozinho de Titico. Atividades foram realizadas em todos os cemitérios. "Entre missas e terços marianos, tivemos o apoio da Pastoral da Esperança, que destinou uma equipe exclusiva para cuidar dos preparativos".
Como parte das atividades, a Administração Municipal, em parceria com o padre Ademar Alves, da Paróquia São João Batista, montou um mural em homenagem às vítimas da Covid-19. "O objetivo foi lembrar dessas pessoas queridas, mostrar às suas famílias que, mesmo tendo partido, estão vivas em nossos corações", comenta o religioso. Para a realização da singela homenagem, todas às famílias foram comunicadas e solicitadas as suas autorizações.
Além das atividades religiosas, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Infraestrutura, também deu continuidade ao trabalho de cuidado e manutenção dos cemitérios locais, fazendo a limpeza de todos os equipamentos, reparo na iluminação e reformas na estrutura. "Trabalhamos para deixar os espaços nas melhores condições possíveis para que prestássemos as homenagens aos nossos entes queridos. O momento é difícil, por isso é importante torná-lo o mais agradável possível", finaliza o prefeito Joãozinho de Titico.