A prova da 16º Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas e Privadas será aplicada no sábado (06/11)
Foto: Aldenoura Gomes
Alunos da rede municipal de ensino de Cedro se classificaram para a segunda fase da 16a edição da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas e Privadas (OBMEP). Ao todo, 53 estudantes devem realizar a prova, que será aplicada neste sábado (06/11), a partir das 14h, no Colégio Estadual Celso Araújo. "Estamos muito felizes com o resultado obtido por nossos jovens, é uma vitória da nossa educação", comemora o prefeito, Joãozinho de Titico. Para a realização do exame é necessário que o estudante apresente documento oficial com foto (RG) e cartão de inscrição.
A Secretaria Municipal da Educação esteve empenhada em ajudar na preparação desses alunos. Trabalhando junto às escolas do município, a gestão vem buscando incentivar a participação dos alunos em olimpíadas e premiações. "A educação é um dos focos desta gestão, estamos procurando apoiar nossos estudantes em cada novo desafio", reforça o prefeito.
A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) tem por objetivo estimular o estudo da Matemática por meio da resolução de problemas que despertem o interesse e a curiosidade dos estudantes, identificar jovens talentos, incentivar o ingresso dos estudantes em áreas científicas e tecnológicas e promover a inclusão social pela difusão do conhecimento. A competição é promovida com recursos do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) e do Ministério da Educação (MEC). A divulgação dos premiados será em 18 de janeiro de 2022.