Por ordem de distrito, o processo será realizado até o dia 24 de setembro. Começou com Candeias e Assunção
Foto: Divulgação
Teve início na última quinta-feira (16/09) o processo de novos cadastramentos no programa Garantia Safra da Zona Rural, correspondente aos anos de 2021/22. O atendimento está sendo realizado no Centro Social Urbano (CSU) de Cedro.
"Iniciamos, na quarta-feira (16/9) em Candeias e em seguida já atendemos, no dia 17/9, os agricultores do distrito de Assunção (17/09). Na segunda-feira (20/09) será o Vale do Machado; depois, São Miguel (21/09); Santo Antônio (22/09); Lajedo (23/09) e, por último, o Distrito de Várzea da Conceição (24/09)", explica o presidente do Conselho Municipal do Desenvolvimento Sustentável de Cedro (CMDS), Celso de Bia.
"Desde os governos do Dr. Nilson que o garantia safra vem desempenhando seu verdadeiro papel aqui em Cedro, que é assegurar benefício financeiro ao agricultor familiar, por força da perda de sua safra, em função da seca que assola o município. É um alívio para os nossos irmãos produtores do campo", explica o prefeito Joãozinho de Titico.
Avisos importantes!
"Pedimos a colaboração de todos para o atendimento, para que possa acontecer da forma mais fluida possível. Levem toda a documentação exigida, confira com antecedência se tudo está correto", pede Celso de Bia. Para a realizar inscrição é necessário apresentar cópia do RG e CPF do casal (se os agricultores forem casados), comprovante de residência, folha resumo do NISS, foto 3x4, declaração da associação comunitária ou sindicato, declaração do patrão e ITR.
"Pedimos a todos aqueles que se enquadram no Programa Garantia Safra que compareçam, respeitando a data de seu distrito", reforça o Celso de Bia. O calendário completo está disponível nas redes sociais da prefeitura de Cedro.