No Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio (10/09), as ações buscam conscientizar a população sobre o tema. "Porque vida é bênção maior. E é preciso solidariedade".
Foto: Divulgação
Durante todo o mês de setembro, a Prefeitura de Cedro promove ações de prevenção ao suicídio, por meio dos diversos equipamentos (CAPS, CRAS e CREAS). A coordenadora do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) de Cedro, Mirella Maciel, dá mais detalhes. "Estamos disponibilizando para a população cedrense um suporte de informações muito rico acerca do assunto. A campanha foi iniciada no dia 1º de setembro e, durante todo este mês, teremos rodas de conversa e salas de espera".
Por determinação da Organização Mundial da Saúde (OMS), o dia 10 de setembro é considerado o Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio. A data, criada Associação Internacional para a Prevenção do Suicídio e pela Organização Mundial da Saúde (OMS), é para chamar a atenção de governos e da sociedade civil quanto à importância do tema. "Todos os anos o suicido aparece entre as 20 principais causas de mortes no mundo, com média de uma morte a cada 40 segundos. Por isso a importância de intensificar essa campanha e acabar com todo o preconceito que cerca a delicada questão", comenta o Prefeito Joãozinho de Titico, reforçando a importância do trabalho realizado pela gestão.
Os serviços municipais estão prontos para acolher quem dele venha a precisar. Se a necessidade é de uma conversa, ou se você conhece alguém com carência de um suporte maior, não hesite em procurar pelos atendimentos do CAPS, CRAS e CREAS. "É importante lembrar que você não está sozinho. "Todos os equipamentos, que realizam atendimento psicossocial, estão de portas abertas para os cedrenses", esclarece o prefeito Joãozinho, que acrescenta: "A vida é a maior bênção de Deus, e é preciso solidariedade".