Esses cedrenses geniais acumularam 49 medalhistas na edição de 2021 do concurso. Uma performance reconhecidamente muito boa!
Foto: Reprodução
"Gostaria de parabenizar os alunos e por extensão seus pais, gestores e professores pelo desempenho obtido na última Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica, que, mesmo diante de uma pandemia como esta que ainda enfrentamos, conseguiram resultados excelentes" declara o Prefeito Joãozinho de Titico, referindo-se à atuação dos alunos cedrenses na OBA. Somente nesta edição os estudantes do município ganharam 09 medalhas de ouro, 20 de prata e 19 de bronze.
A Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica é um evento nacional realizado desde 1998 em escolas brasileiras, previamente cadastrada pela Sociedade Astronômica Brasileira. O resultado conquistado é um termômetro para a educação do município, que vem realizando um ensino de qualidade. "Nossa gestão tem um compromisso com a educação", ressalta o prefeito Joãozinho.
Entre as instituições de ensino com melhores resultados, a Escola Municipal Francisca de Jesus Cavalcante conquistou o primeiro lugar, com três medalhas de ouro, quatro de prata e nove de bronze. "A vitória maiúscula na OBA significa ir além dos nossos horizontes, além daquilo que almejamos para os nossos alunos. Resultados como esses são importantes, não somente pela medalha, mas pelo incentivo aos estudantes, para que vislumbrem outros horizontes", declara a diretora da Escola, Cilene Nogueira.
A Secretária de Educação Regina Cavalcante mostrou-se muito otimista com o resultado. "Estamos felizes, é um reconhecimento de nossos esforços, que pretendemos continuar. Que cada vez mais possamos melhorar os índices de educação do município", declara. "A parceria realizada pela gestão municipal com o IFCE Campus Cedro foi importante para o melhor rendimento estudantil. O Instituto realizou um fabuloso trabalho de preparação com os estudantes de Cedro", finalizou Regina Cavalcante.
Além da Escola Municipal Francisca de Jesus Cavalcante, outros centros de ensino do município obtiveram resultados positivos na OBA, como as Escolas Antônio Alves, Gabriel Diniz, João Batista Moreno e Oliviana Diniz.