03-SET-2021

Equipes da Vigilância Sanitária realizam ação na Rodoviária de Cedro para evitar a variante delta no município

Pandemia ainda não acabou, e todo cuidado se faz necessário

#COVID-19 POR MACIEL 03 DE SETEMBRO DE 2021

Foto: Marciel Bezerra

A Prefeitura de Cedro, por meio da Secretaria de Saúde - com apoio da Vigilância Sanitária, está realizando blitzes sanitárias nos pontos de grande fluxo de chegada de viajantes, como o Terminal Rodoviário. Objetivo da ação é conscientizar e fiscalizar a população para impedir a circulação da variante delta.

"O trabalho desenvolvido consiste no monitoramento dos passageiros que chegam, com a realização de verificação de temperatura, orientações e perguntas", detalha o prefeito Joãozinho de Titico, acrescentando que a iniciativa tem por objetivo identificar possíveis sintomas nos passageiros e encaminhá-los para a realização do teste de Covid.

O prefeito esclarece que a ação é intensificada em virtude da circulação da variante delta no Ceará. "Por conta da presença dela no estado, estamos trabalhando firmemente no sentido de evitar que cheguem casos no município. Monitoramos essas pessoas vindas de ônibus e de topics, com a orientação de isolamento, caso seja necessário. Estamos tomando todos os cuidados, a pandemia ainda não acabou", finaliza Joãozinho.

A secretária de Saúde Norma Marques reforça o pedido para que a população continue a usar máscara sempre que sair de casa, evitar aglomerações, higienizar as mãos com frequência e respeitar o distanciamento interpessoal. "Impedir o avanço da doença é responsabilidade de todos", ensina.

#Agenda Hoje

Prefeitura disponibiliza transporte gratuito para estudantes que farão vestibular da Urca

As provas serão aplicadas nos dias 15 e 16 de junho, em Iguatu

#Agenda Hoje