Ação foi realizada durante os sete primeiros meses de 2021
Foto; Divulgação
Entre os meses de janeiro e julho de 2021, o serviço do Cadastro Único do município realizou a inclusão e atualizações de 1.932 famílias no Cadastro Único (CadÚnico), ferramenta que permite ao governo identificar e caracterizar as famílias de baixa renda, para que conheçam melhor a realidade socioeconômica da população.
"A taxa de atualização cadastral do município é de 75,04%, enquanto a média nacional é 65,72%. Esses números demonstram como o trabalho de atualização cadastral está sendo bem realizado aqui em Cedro. Estamos conseguindo que a maioria do público-alvo esteja", detalha o prefeito Joãozinho de Titico, sobre o trabalho realizado no CadÚnico de Cedro.
"Podem se inscrever famílias com renda mensal de até meio salário mínimo por pessoa, famílias com renda mensal total de até três salários mínimos ou famílias com renda maior que três salários mínimos, desde que o cadastramento esteja vinculado à inclusão em programas sociais nas três esferas do governo (municipal, estadual e federal)", explica a Coordenadora do CadÚnico em Cedro, Juliana Avelino.
Os inscritos assumem o compromisso de passar informações verdadeiras e atuais sobre seu ciclo familiar. A atualização do sistema é necessária para que o governo conheça as demandas da população e possa atuar com políticas públicas mais efetivas, a fim de solucionar demandas. Outro fator importante para a manutenção e atualização cadastral é que a maioria dos benefícios que utilizam esse sistema só são concedidos às famílias que mantêm os dados atualizados, como é o caso do programa Bolsa Família e da Tarifa Social de Energia Elétrica.
Para maiores informações ou caso o interessado necessite realizar atendimento, pode se encaminhar à sede do Cadastro Único de Cedro. O equipamento está localizado próximo à Secretaria de Saúde, ao lado do DETRAN. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 7h às 13 horas.