A Secretaria do Trabalho e Assistência Social realizou ação em conjunto com a APAE do Município, disponibilizando psicólogos e assistentes sociais para atividades neste segmento
Foto: Divulgação
O trabalho conjunto da Secretaria do Trabalho e Assistência Social com a Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais foi determinante para o bom êxito da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, entre os dias 21 a 28 de agosto. "Disponibilizamos nossa equipe técnica de psicólogos e assistentes sociais para atuação em todas as frentes. A ação deu continuidade a uma longa parceria da APAE com a nossa gestão", comenta o prefeito Joãozinho de Titico.
Além do apoio prestado, a Secretaria do Trabalho e Assistência Social oferece outros benefícios às pessoas com deficiência intelectual e múltipla, como explica a secretária do Trabalho e Assistência Social Luciana Vieira. "Trabalhamos com a proteção social básica, com a inclusão de pessoas e o combate à discriminação. Atualmente, temos um trabalho voltado à orientação, com formação de grupos e encaminhamento ao INSS", esclarece Luciana. "E ainda tiramos dúvidas sobre o BPC (Benefício de Prestação Continuada), o número de pessoas beneficiadas por família e como funciona o processo de avaliação", discorre a Secretária.
"Através do CRAS e CREAS realizamos diversas parcerias, como essa que temos com a APAE de Cedro. Aqui estamos para garantir integral orientação às famílias sobre quaisquer assuntos relacionados à deficiência intelectual e múltipla", garante o prefeito Joãozinho, que complementa: "Sabemos das nossas dificuldades e o quanto precisamos evoluir com relação à acessibilidade. Mas trabalhamos intensamente para tornar o município um lugar cada vez mais inclusivo".