Ação é uma parceria do Governo do Estado e atendendo a demandas de famílias da zona rural
Foto: Marciel Bezerra
A administração do prefeito Joãozinho de Titico realizou, no último dia 22 julho, o peixamento e a entrega de cisternas a famílias da zona rural, por meio da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Agrário (SDA). Ao todo foram entregues cerca de 70 mil peixes alevinos e 58 cisternas.
"Um momento importante para todos nós a realização do peixamento dos nossos açudes, é alegria para o homem do campo", explica o prefeito, presente à solenidade ao lado do ex-prefeito Dr. Nilson Diniz e do secretário de Desenvolvimento Agrário do Estado, De Assis Diniz. Presenças, ainda, de Márcio Peixoto, representante da SDA, da primeira-dama Cláudia Dionízio, da vice-prefeita Ana Nilma, do presidente da Câmara Municipal Gilberto Barbosa, do prefeito de Granjeiro Chico Clementino e do gerente local da Ematerce Zé André.
"Com o peixamento do açude de propriedade do Zé André, por onde começamos, pretendemos ampliar a qualidade de vida dos pescadores artesanais, fazendo com que ele tenha renda e ocupação", explica secretário de Desenvolvimento Agrário. Sobre as duas ações do dia, o prefeito Joãozinho de Titico ressalta: "Peixamento e cisternas significam melhoria da qualidade de vida das pessoas, é geração de renda e trabalho". Ações como essas, promovidas pelo Governo Municipal em parceria com o Governo do Estado, "favorecem o homem do campo, que quer e necessita trabalhar, que tem seu pedaço de terra e precisa de alternativas para produzir, enquanto chegam as chuvas", destaca Joãozinho.
No momento da solenidade foi anunciada a construção do Parque de Exposição José Alves Diniz, que será um equipamento de referência na região Centro-Sul. "O parque vai dar suporte à comercialização, servindo de vitrine ao produtor, seja de pequenos ou de médios animais e até de aves. Vai funcionar como uma central permanente, dando mais oportunidade de comercialização por parte do produtor", detalha o prefeito Joãozinho de Titico.
Avançando com o trabalho
Direcionar esforços para as famílias que vivem na zona rural é algo prioritário. "Se analisarmos dados do IBGE, na zona rural é onde é mais necessário o investimento em geração de renda. É um trabalho muito assertivo esse que estamos fazendo, pois vai trazer inclusão social", avalia o ex-prefeito Dr. Nilson Diniz sobre o direcionamento de ações estruturantes ao homem do campo cedrense.