Ainda sem data prevista para o ano de 2021, adiamento se deu por conta da pandemia de Covid-19, que ainda preocupa, apesar dos números de casos caírem no município
Foto: Divulgação
Prevista para acontecer na última sexta-feira (30/07), a Feira do Empreendedorismo e da Agricultura Familiar (FEAGRI) foi adiada. Sem uma nova data para a sua realização, o adiamento dá-se em virtude de a pandemia da Covid-19 requerer das as autoridades muita cautela. Os casos estão em queda, mas é preciso ainda muita atenção e cuidado. "Nos últimos dias temos discutido com o prefeito Joãozinho de Titico, com a secretária de Saúde Norma Marques e demais participantes sobre o evento e entendemos que seria melhor deixarmos Feira para mais adiante. Por mais que os números de casos estejam reduzindo, ainda não temos nem 50% da população vacinada", explica a secretária do Trabalho e Assistência Social, Luciana Vieira.
O prefeito de Cedro tranquiliza a população em relação ao presente instante e as precauções tomadas. "Sabemos da importância da Feagri para todos os empreendedores, para aqueles que estão precisando retomar a venda de seus produtos, melhorar a situação financeira da família, mas a vida, hoje e sempre, fala mais alto. Então, vamos aproveitar esse momento de pausa e melhor planejar e fortalecer a nossa Feira".
Em busca de um retorno tranquilo, com o brilho das exposições, a importância dos cursos, os balcões de negócios que se estabelecem e as atrações musicais que animal, a Feira não tem previsão de realização, mas há uma certeza: é evento que vale a pena esperar, por movimentar pessoas (produtores e público em geral) e aquecer a economia. "Para que a Feagri seja sempre sucesso, precisamos pensar agora na segurança, e essa segurança, hoje, quer dizer garantia de saúde. A nossa intenção era poder fazer a Feagri, mas, infelizmente, vai ser preciso esperar mais um pouco", finaliza o prefeito Joãozinho de Titico.