O auxílio beneficia os cedrenses que tiveram redução em sua renda familiar por conta da pandemia
Foto: Tiago Stille
Foi dado início a entrega do cartão alimentação para auxiliar as famílias do município que realizaram a solicitação do benefício. A ação é realizada pelo Governo do Estado do Ceará e tem a parceria da gestão municipal. Os núcleos que registraram redução na renda familiar vão receber um cartão alimentação de R$ 200, que deve ser pago em duas parcelas. "É mais uma excelente notícia que damos ao povo de cedro, especialmente os mais necessitados nessa pandemia", explica o prefeito Joãozinho de Titico.
O benefício atende trabalhadores de transporte alternativo e escolar, ambulantes e feirantes, mototaxistas, taxistas, motoristas de aplicativos, bugueiros, guias de turismo e despachantes documentalistas de trânsito que realizaram o cadastro no Sistema de Informações e Indicadores Sociais (SISSPS). "O auxílio vai contemplar trabalhadores informais que perderam seus espaços e suas vendas durante este período", esclarece a secretária municipal do Trabalho e Assistência Social, Luciana Vieira.
Sobre a entrega do auxílio
Até a última terça-feira (27/08), somente seis famílias haviam recebido o benefício, pois repassados ao município o 1º, 2º e 3º lotes. Luciana Vieira destaca a participação da gestão e como vem sendo realizada a entrega. "Ação é do Governo do Ceará em parceria com o município, ao qual cabe a divulgação e a entrega. O auxílio deve ser ampliado pelo Estado. Vamos continuar a parceria, fazendo a divulgação, para que mais famílias se inscrevam", conclui a Trabalho e Assistência Social. A prefeitura está aguardando o repasse do 4º, 5º e 6º lotes, para concluir a demanda.