Município foi destaque por suas ações no controle da doença, com iniciativas do porte de Centro Covid e instalações de barreira sanitárias
Foto: Jairton Costa
A gestão do prefeito Joãozinho de Titico foi destaque no Prêmio Boas Práticas de Gestão, que aconteceu em formato on-line na quarta-feira (14/07). O evento foi promovido pela jornalista Silvana Frota, editora da Revista Ceará e Municípios, e premiou os municípios que apresentaram as melhores intervenções de enfrentamento à pandemia da Covid-19. Foram agraciados 25 municípios e homenageadas nove personalidades.
Por conta da pandemia, o evento foi realizado de forma virtual, destacando-se ações de afetivo impacto no enfrentamento ao novo coronavírus. Cedro foi um dos municípios agraciados, com o reconhecimento que chega em forma de prêmio. Entre as ações do prefeito Joãozinho de Titico estão o Centro de Testagem, as barreiras sanitárias e a aquisição de EPI's para profissionais de saúde.
O Prêmio Boas Práticas de Gestão é realizado há 22 anos, agraciando personalidades e instituições que desenvolvem políticas e ações de interesse coletivo. Esse ano, reconheceu ações exitosas de combate à pandemia. Além de Cedro e 24 outros municípios, receberam a premiação o governador Camilo Santana e o secretário de Saúde Dr. Carlos Roberto Martins Rodrigues Sobrinho - Dr. Cabeto.
Trabalho de Gestão
Uma das formas de monitoramento e controle da doença encontrada pela gestão do prefeito Joãozinho é o Centro Covid. "Com ele, intensificamos os cuidados e informamos a população para que o procure nos primeiros sintomas, onde notificamos, realizamos a testagem e a partir daí fazemos o monitoramento. Temos equipes trabalhando diariamente, seja feriado ou final de semana", explica o prefeito.
"A gente se entusiasma cada vez mais, com estratégias que têm resultados positivos", afirma a secretária de Saúde Norma Marques, referindo-se ao prêmio recebido, o reconhecimento do trabalho realizado pela gestão do prefeito, Joãozinho de Titico. "É um trabalho de muitas mãos, um trabalho que vai da gestão à parte técnica, passando pelos profissionais da atenção primária. A gente só consegue diminuir os casos e atender de uma forma mais imediata quando monitora de uma forma correta", conclui a Secretária.