19-JUL-2021

O anúncio foi realizado pelo secretário de finanças, Adriano José

#Controle POR MACIEL 19 DE JULHO DE 2021

Foto: Foto Marciel Bezerra

Ainda com data indefinida, o município de Cedro pretende iniciar as entregas dos carnês do IPTU 2021, ainda no mês de julho. O anúncio das entregas foi feito pelo secretário de finanças, Adriano José, que também informou sobre as formas de pagamento e benefícios disponíveis à população. "O pagamento pode ser dividido em três parcelas, sendo a primeira para outubro de 2021, com 10% de desconto, e as demais para novembro e dezembro", explica.

O Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU), é emitido anualmente pela prefeitura aos donos de imóveis ou terrenos e sofre um reajuste anual, baseado na lei do INPC. A quitação do tributo por parte da população é de grande importância para o município, como explica o secretário, Adriano José. " Esse imposto é de super importância para o município para obter recursos, tanto em esfera estadual como no federal, que vai servir de contrapartida em obras para melhorar o municipio", explica.

"Obras em andamento, como o calçamento do Afonso Celso, agrovila e diversas outras obras que parte de seus recursos de contrapartida, saíram do IPTU", finaliza o secretário, sobre o uso do recurso na gestão.

Cuidados do Cidadão

O cidadão, ao fazer o recebimento do carnê junto a prefeitura, deve tomar alguns cuidados. "É importante que ao receber o carnê, o cidadão verifique os dados, verifique se o valor do imposto está de acordo com seu imovel ou terreno que possui", explica o secretário de finanças. Em caso de erro, divergências ou dúvidas, o responsável pela propriedade deve se dirigir ao setor de arrecadação de tributos da Prefeitura de Cedro.

Os inadimplentes, que não realizarem o pagamento até dezembro deste ano, entraram na dívida ativa do município, podendo sofrer restrições e cobranças durante o próximo ano. O pagamento pode ser realizado em qualquer casa Lotérica, plataformas de autoatendimento ou bancos da Caixa e Banco do Brasil. Os donos de imóveis que não residem no município, podem fazer a solicitação do carnê através do e-mail institucional, financas@cedro.ce.gov.br.

Mais de 700 alunos participam da aplicação da prova da OBA

Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica conta com avaliações realizadas em todo o Brasil

Cedro recebe Semana do MEI entre os dias 20 e 24 de maio

Evento presencial e noturno está com inscrições gratuitas e as vagas são limitadas