Os serviços iniciaram no último dia 5 de julho e seguem até o fim do mês
Foto: Marcos Rodrigues
Acontece desde do dia 5 de julho, a 6ª edição da colônia de férias no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo (SCFV) com o apoio da Prefeitura de Cedro. Oferecendo ao público atividades como carimba, vôlei, futsal, capoeira, corrida de saco, além do desfile garoto/garota colônia de férias 2021 e outras atividades. Toda essa programação é voltada para crianças e adolescentes, e segue até o dia 30 de julho.
A colônia de férias recebe o incentivo da gestão municipal, e pode ocorrer no ano de 2021 em virtude da flexibilização dos decretos estaduais e municipais, que possibilitam que espaços públicos sejam utilizados para a prática de atividades físicas . Em meio ao período pandêmico, o coordenador do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, Claudiomar Lima, explica quais cuidados estão sendo tomados. "Nesse tempo difícil de pandemia que estamos vivendo, estamos tendo todo cuidado necessário. Mantemos sempre o distanciamento. Fizemos um termo de responsabilidade, que deve ser assinado pelos pais ou responsáveis, onde ele garante que a criança deve comparecer com sua máscara e garrafa pessoal", explica.
O coordenador ainda explica como esse distanciamento está ocorrendo durante as atividades. "Por cada sala temos dois orientadores, que ficam sempre atentos, sempre perto para que as crianças não venham a descuprir as medidas", conclui.
Programação e Inscrição
Para a realização da colônia de férias foi planejada uma programação especial, como explica o instrutor de atividades esportivas, Joãozinho Ronilson. "Atividades programadas para três dias na semana; terça, quarta e quinta-feira, cada dia com um grupo diferentes. Grupos separados por idade, de 04 a 07 anos, de 08 a 12 anos e 13 a 17 anos", explica. O instrutor ainda explica que o retorno das atividades presenciais é uma demanda da própria juventude.
O público que tiver interesse em participar, basta direcionar aos CRAS ou ao Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo (SCFV), portando NIS, CPF, RG e informar o nome completo da criança e do responsável, para realizar a inscrição. Para maiores dúvidas, o perfil do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo (SCFV), nas redes sociais Facebook e Instagram estão disponíveis para entrar em contato.