02-MAI-2017

Cedro realiza Seminário sobre Políticas Públicas LGBTT e elege Miss TRANS 2017

02 DE MAIO DE 2017
O simpósio, na quinta-feira (25/4), tratou da construção de direitos e de políticas públicas para Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transgênico (LGBTT) e teve como tema "Diga não à discriminação, respeite seus irmãos, cada um com seu jeito e suas escolhas e viva as diferenças".

O evento, no Centro Social Urbano (CSU), contou com a presença do coordenador de Políticas Públicas para LGBTT, Narcísio Júnior, representando o Governo do Estado do Ceará; da coordenadora do CRAS I - Ana Paula; de representantes da secretaria de Saúde, Ízlia Alencar, e da secretaria do Trabalho e Assistência Social, Milca Leandro; além da Coordenador Geral do movimento local, Adriely Souza.

O prefeito Dr. Nilson Diniz salienta a importância de aplicar políticas públicas para os grupos afins no município e da realização do seminário. "É oportuna a presença, aqui, de representantes do Governo do Estado para que possamos encontrar alternativas de levar ao conhecimento da população os direitos LGBTT e, consequentemente mostrar que a discriminação não é legal".

Durante o encontro foi criado o grupo "Cidadania LGBT da Região Central Cedro-CE", coordenado por Adriely Souza, a quem caberá realizar ações de conscientização da população sobre preconceito e o convívio com a sociedade. "É com este pensamento que, apesar dos preconceitos diários, faremos o nosso planejamento abrangente, unindo população e integrantes do grupo", informa.

Escolha I Miss Trans 201
7 Cedro
Assim como acontece no mundo inteiro, Cedro realizou a primeira edição do seu Miss Trans 2017. Idealizado pela Adriely Souza Eventos, o concurso foi vencido por Wânnia Kely, escolhido por oitos jurados como a mais bela trans do município. Concorreram quatro participantes. A madrinha do evento, primeira-dama Ana Clécia, foi representada pela secretária do Trabalho e Assistência Social, Luciana Vieira.

Após receber a faixa da vereadora Ana Nilma, Wânnia Kely, emocionada, falou da conquista e dos planos para o futuro. "Foi realmente a realização de um sonho. O concurso foi importante para mostrar à sociedade que podemos viver mais felizes, que temos educação, beleza. E que não possamos sofrer preconceitos". O próximo passo será representar o município de Cedro em outros concursos. "É com alegria que Cedro agora tem uma representante para trazer prêmios. Contei com o apoio do prefeito Nilson Diniz, que sempre cuidou dos grupos do CRAS I, disponibilizando profissionais qualificados".

O Seminário sobre Políticas Públicas LGBTT e a eleição da Miss Trans 2017 teve apoio do governo do Estado do Ceará, da prefeitura de Cedro, de deputados federais, estaduais, vereadores, empresários e população em geral.

Cedro é destaque no programa Previne Brasil com nota 10

Município lidera na Regional de Saúde e está entre os melhores do Ceará

Projeto de Literatura de Cordel mantém viva a cultura popular em Cedro

Ação acontece na Escola Antônio Pinheiro Torres, localizada no Distrito do Vale do Machado

#Cultura Há 4 dia(s)

Prefeitura abre inscrições para projetos culturais com recursos da PNAB 2024

Editais incluem o Prêmio Cultura Popular, o Fomento à Execução de Ações Culturais (apoio direto a projetos) e a Seleção de Espaços e Ambientes Culturais

Prefeitura de Cedro antecipa 13º Salário dos Servidores Municipais

O anúncio foi feito nas redes sociais do prefeito Joãozinho de Titico. Servidores municipais merecem

Estudantes de Cedro visitam ateliê Renê Campos: aprendendo a reciclar e preservar o meio ambiente

Em uma das etapas do projeto Jovens Empreendedores Primeiros Passos – JEPP, jovens aprenderam a importância da reciclagem e a produção de peças.

Prefeitura de Cedro faz festa para crianças atendidas pelo Centro de Atendimento Integrado em Saúde com Espectro Autista

Festejo, em celebração ao Dia da Criança, faz parte da programação anual das ações desenvolvidas pelo Instituto Mão Amiga no município

Cedro celebra 104 anos de emancipação política com Missa em Ação de Graças e muitas homenagens

Celebração presidida pelo Padre Ademar Alves contou com as presenças do prefeito Joãozinho de Titico, da primeira-dama Cláudia Dionízio, da vice Ana Nilma, autoridades e população