O plano será composto pela definição das ações, indicadores, metas, prazos e dos responsáveis pela execução das atividades
Foto: Marcos Rodrigues
O Conselho Municipal de Direito da Pessoa Idosa (CMDI), se reuniu nesta sexta-feira (2), para elaborar o plano de atividade das ações do conselho para a retomada dos encontros presenciais e dos grupos dos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) e do Centro de Referência Especializado da Assistência Social (CREAS), respeitando todas as orientações de medidas de prevenção da Covid-19, dispostas nos decretos municipais.
O prefeito Joãozinho de titico, destaca que o município irá adotar todas as medidas necessárias para os idosos. "Os nossos idosos estão afastados deste momento desde quando começou a pandemia e através desse contato, iremos contribuir ainda mais ao retorno da vida social", pontua.
O plano inclui diversas medidas, o idoso deverá apresentar o cartão de vacinação com a aplicação da segunda dose. "Já havíamos estudado essa medida e com o avanço da imunização nas faixas etárias dos idosos teremos a certeza de um retorno com segurança", pontua a Secretaria do Trabalho e Assistência Social, Luciana Vieira.
Encontros virtuais
O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo da pessoa idosa (SCFV), mobilizou os grupos por meio de videoschamadas a cada 15 dias. São tratados assuntos relacionados sobre os desafios e possibilidades diante do atendimento remoto e o acompanhamento diante da pandemia.
O presidente do Conselho do idoso, ressalta que buscará junto à gestão municipal a inclusão de cursos voltados para a área da tecnologia.